Comperj

Petrobras será majoritária na central do Pólo Rio

A Petrobras deverá ter participação dominante na composição societária da refinaria petroquímica que será a central de matérias-primas do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj). A informação é do diretor da área de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, responsáve

Valor Econômico
01/06/2007 03:00
Visualizações: 20

A Petrobras deverá ter participação dominante na composição societária da refinaria petroquímica que será a central de matérias-primas do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj). A informação é do diretor da área de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, responsável pela área petroquímica da estatal.

A refinaria é a parte mais importante do complexo e, sozinha, está avaliada em cerca de US$ 3,5 bilhões. A informação de Costa significa que a Petrobras desistiu de vez de fazer do Comperj um pólo totalmente integrado, com os mesmos acionistas sendo donos da primeira e da segunda geração de produtos petroquímicos. A refinaria vai produzir 1,3 milhão de toneladas anuais de eteno, o insumo petroquímico básico, e outros produtos a partir do processamento diário de 150 mil barris de óleo pesado do campo de Marlim, situado na bacia de Campos (RJ).

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19