Bacia de Campos

Petrobras recorre à Justiça para manter área de descoberta

– A Petrobras anunciou ter ajuizado na última sexta-feira (14) uma ação ordinária contra a Agência Nacional do Petróleo e Gás (ANP), visando ao reconhecimento de seus direitos de avaliação, desenvolvimento e produção de óleo decorrente da descoberta realizada com a perfuração do Poço

Da redação
17/09/2007 03:00
Visualizações: 202
Diz a nota da estatal que a área da descoberta está contida no Bloco C-M 273, que a ANP pretende incluir na lista de blocos a serem oferecidos na 9ª Rodada de Licitações, cuja divulgação do edital é aguardada para o próximo dia 18 de setembro. A perfuração do poço descobridor, segue a nota, foi iniciada durante a fase de exploração do Contrato de Concessão relativo ao Bloco BC-400, e a área técnica da própria ANP esclareceu à diretoria colegiada da Agência, por meio de nota técnica, que o reconhecimento dos direitos à avaliação da descoberta está em linha com as melhores práticas da indústria no Brasil e no exterior.

"A Lei do Petróleo, que determina a observância das melhores práticas da indústria, será frontalmente violada caso venha prevalecer a decisão da ANP de não reconhecer os direitos da Petrobras à avaliação da descoberta. Ademais, os direitos decorrentes da descoberta do poço, que teve sua perfuração iniciada durante a fase de exploração, configuram a contrapartida dos riscos incorridos pela Petrobras e dos altos investimentos realizados, de forma que a Petrobras, na defesa dos interesses de seus acionistas, ajuizou a referida ação visando ao reconhecimento de seus direitos em relação à descoberta realizada", diz o texto divulgado.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20