P-34

Petrobrás recebe a Licença de Instalação da P-34

O Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) concedeu, no último dia 14, a Licença de Instalação (LI) à Petróleo Brasileiro S.A (Petrobrás), para a instalação da plataforma P-34, no Campo de Jubarte, Bacia de Campos. A unidade, uma FPSO (Floa...

Redação
21/07/2006 00:00
Visualizações: 86 (0) (0) (0) (0)
O Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) concedeu, no último dia 14, a Licença de Instalação (LI) à Petróleo Brasileiro S.A (Petrobrás), para a instalação da plataforma P-34, no Campo de Jubarte, Bacia de Campos. A unidade, uma FPSO (Floating, Production, Storage and Offloading) ficará situada nas coordenadas UTM Norte 7.648.825 e Leste 394.454, em lâmina d´água, de cerca de 1.340 metros.

A LI concedida pelo Ibama tem validade até 29 de junho de 2007, estando a  condicionada ao cumprimento de seis condicionantes, tais como a Petrobrás informar o Ibama as datas de início e término das atividades de instalação, no prazo máximo de cinco dias a partir do ocorrido.

Outra condicionante é o empreendedor implantar imediatamente os projetos ambientais aprovados e apresentar relatórios semestrais das instalações realizadas e de cada um dos seguintes projetos: Relatório de Instalação; Projeto de Monitoramento Ambiental; de Comunicação Social; de Controle da Poluição e de Educação Ambiental dos Trabalhadores.

A Petrobrás tem o prazo de 60 dias para assinar, junto à Secretaria Executiva da Câmara de Compensação Ambiental do Ibama, Termo de Compromisso relativo à compensação prevista no artigo 36 da Lei 9.985/00.

A plataforma P-34 representou um investimento de US$ 123 milhões e terá capadade de produzir 60 mil barris por dia. Ela foi convertida de FSO (Floating, Production and Offloading) para FPSO pelo GDK do Espírito Santo.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Energia Solar
Transpetro inaugura usina solar para abastecer o Termina...
17/07/25
Internacional
IBP participa do World Oil Outlook da OPEP com análise s...
17/07/25
BRANDED CONTENT
20 Anos de Merax – Histórias que Norteiam o Futuro
16/07/25
Fenasucro
Bioenergia ganha força no debate global sobre energia li...
16/07/25
Gás Natural
Gasmig: 39 anos de energia, inovação e compromisso com M...
16/07/25
Combustíveis
Preços do diesel, etanol e gasolina seguem tendência de ...
15/07/25
Evento
IBP debate direitos humanos na cadeia de suprimentos de ...
15/07/25
Sustentabilidade
PRIO avança em sustentabilidade e reforça governança cor...
15/07/25
PPSA
Produção de petróleo da União sobe 13,2% e alcança 128 m...
15/07/25
Bacia de Campos
Equinor recebe do Ibama Licença de Instalação do Gasodut...
15/07/25
Firjan
Para tratar sobre o "tarifaço", Firjan participa de reun...
15/07/25
Tecnologia e Inovação
Equinor lança terceira edição de programa de inovação ab...
14/07/25
Fenasucro
Brasil ocupa posição de destaque mundial na cogeração re...
14/07/25
Pré-Sal
FPSO P-78 deixa Singapura rumo ao campo de Búzios
14/07/25
RenovaBio
Lista de sanções a distribuidores de combustíveis inadim...
14/07/25
Gás Natural
Competitividade econômica e sustentabilidade para o Para...
14/07/25
Etanol
Etanol recua na segunda semana de julho, aponta Cepea/Esalq
14/07/25
Petrobras
Angélica Laureano assume como Diretora Executiva de Tran...
11/07/25
Gás Natural
Transportadoras de gás natural lançam nova versão de pla...
11/07/25
Parceria
Equinor e PUC-Rio firmam parceria de P&D de R$ 21 milhões
11/07/25
Resultado
Setor de Óleo e Gás lidera distribuição de proventos em ...
10/07/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.