Mercado

Petrobras quer evitar reajustes por mercado externo volátil

Reuters
16/10/2006 03:00
Visualizações: 162

SÃO PAULO (Reuters) - O presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, disse nesta segunda-feira a jornalistas que os preços de derivados de petróleo no Brasil irão ter menor flutuação do que as cotações internacionais do petróleo.

Segundo Gabrielli, é preciso que seja definido um patamar de preços antes de ele vir a ser reajustado.

"Com certeza os preços de derivados no Brasil irão flutuar menos do que os preços internacionais... o preço de petróleo foi a 79 (dólares por barril) e desceu a 59 (dólares) em duas semanas. Enquanto tiver nessa flutuação não há porque reajustar o mercado brasileiro", disse ele.

De acordo com Gabrielli, é preciso analisar questões relacionadas a um eventual aumento de consumo, como poderia ocorrer no caso de um inverno norte-americano rigoroso.

"Ninguém garante que o inverno norte-americano vai ser mais forte ou menos forte. Nossa idéia é essencialmente reduzir a volatilidade de preços no país", declarou Gabrielli.

Questionado sobre como andam as negociações relacionadas aos preços do gás boliviano, o presidente da Petrobras respondeu: "A Bolívia está em negociação técnica. Não vamos fazer negociações através da imprensa".

Segundo ele, não há previsão para esses negociações serem concluídas.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.