Negócios

Petrobras pode vender participações em blocos no Golfo

Agência Estado
16/09/2011 20:44
Visualizações: 507
A Petrobras estuda vender participações minoritárias em blocos do Golfo do México para cumprir a meta de desinvestimento de US$ 13,6 bilhões anunciada em julho no Plano de Negócios da empresa. Segundo o gerente executivo da companhia para Estados Unidos, África, Europa e Ásia, Fernando José Cunha, a empresa ainda não tem uma lista dos ativos que devem ser colocados à venda. Uma definição deve sair no "curto prazo", disse, sem dar detalhes.

Ele ressaltou, no entanto, que estão fora desse grupo os campos de Cascade e Chinook, que a Petrobras opera na região e quer manter. "Não temos uma lista para vender. Estamos olhando todos os ativos", disse, após participar do 6º encontro de negócios Brasil Portugal, no Rio. "(O levantamento de ativos) foi uma encomenda do presidente Gabrielli. Neste momento, estamos estudando todo o nosso portfólio, e vendo, dentro do plano de investimento da companhia, o que poderia ser", explicou.

O executivo disse que as informações sobre ativos têm sido repassadas à gerência de novos negócios da presidência da Petrobras, que está tocando esse planejamento. Sobre as operações da empresa no exterior, ele afirmou que a empresa não está considerando sair da Nigéria. "Estamos firmes lá e continuaremos", afirmou, lembrando que a companhia produz óleo de "excelente qualidade" no país. A empresa trabalha com a Chevron e a Total, que são as operadoras.

O executivo também afirmou que a operação em Portugal é interessante para a companhia. "Estamos lá com sete blocos, vamos perfurar. Portugal deve estar consumindo hoje uns 300 mil barris por dia. Eles importam tudo", afirmou. Sobre Angola, Cunha declarou que trata-se de uma província importante para a Petrobras. A empresa detém o bloco 26 e deve furar um poço no pré-sal angolano no ano que vem.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
OTC Brasil 2025
WPower Meeting celebra mais uma edição repleta de charme...
27/10/25
Brandend Content
Intercabos® celebra 25 anos de excelência e inovação no ...
24/10/25
OTC Brasil 2025
Evento exclusivo reúne grandes empresas, startups e líde...
24/10/25
OTC Brasil 2025
PRIO compartilha estratégias de negócio para campos madu...
24/10/25
OTC Brasil 2025
BRAVA Energia marca presença na OTC Brasil 2025, com des...
24/10/25
OTC Brasil 2025
OTC Brasil 2025 abre com foco em transição energética, i...
24/10/25
Pessoas
Luiz Carvalho é o novo CFO da Brava Energia
24/10/25
Oferta Permanente
Petrobras informa sobre resultado de leilão da ANP
24/10/25
Firjan
No horizonte 2035+, potencial energético do estado do Ri...
23/10/25
Pré-Sal
PPSA irá leiloar, em dezembro, primeira produção de petr...
23/10/25
OTC Brasil 2025
SLB Brasil marca presença na OTC 2025 com foco em inovaç...
23/10/25
Recursos Humanos
ANP publica novas informações sobre seu Programa de Form...
23/10/25
Leilão
Petrobras vence leilão e arrenda terminal RDJ07 no Porto...
23/10/25
Financiamento
Banco do Nordeste investirá R$ 360 milhões para reforçar...
23/10/25
Oferta Permanente
Equinor arremata dois novos blocos na Bacia de Campos du...
23/10/25
Oferta Permanente
Firjan comemora resultado do Leilão de Partilha da ANP, ...
23/10/25
OTC Brasil 2025
Evento reúne lideranças globais da indústria offshore e ...
22/10/25
Oferta Permanente
3º Ciclo da Oferta Permanente de Partilha da ANP tem cin...
22/10/25
Posicionamento IBP
3º Ciclo da Oferta Permanente de Partilha de Produção
22/10/25
Margem Equatorial
Foresea estende contratos das sondas ODN II e Norbe IX c...
22/10/25
OTC Brasil 2025
Masterclass OTC Brasil 2025: Inovação, Liderança e Tecno...
22/10/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23