Afirmação é do diretor José Formigli.
Redação TN Petróleo/ Maria Fernanda Romero
A Petrobras pretende iniciar um teste de longa duração (TLD) na área de Muriú, na Bacia de Sergipe-Alagoas, no final de 2015. A afirmação foi feita hoje de manhã pelo diretor de exploração e produção (E&P) da estatal, José Miranda Formigli.
O executivo informou que ainda será definida qual unidade da empresa será destinada para a operação. Entre as alternativas em estudo estão a plataforma P-34 e o FPSO Rio das Ostras, além de unidades utilizadas atualmente no pré-sal.
"O TLD permitirá reunirmos o maior detalhamento das informações do reservatório, bem como calibrar o sistema de produção futuro para a região. Já definimos o sistema de produção para 2018. E já estamos trabalhando na melhor solução para Sergipe-Alagoas, tanto que, no ano passado, definimos uma unidade de 100 mil barris/dia para 2018. Isso, por enquanto, está firme e forte, pelo resultado que estamos tendo", afirmou.
Formigli enfatizou que a prioridade da área de exploração e produção da Petrobras neste momento é o 'P de produção' e que a prioridade é transformar o óleo que está no reservatório em óleo produzido. O diretor participou pela manhã do painel "Perspectivas de E&P no Atlântico Sul" na OTC Brasil 2013 ao lado de representantes da BG, Shell, Chevron Brasil, Exxon Mobil e Total.
Fale Conosco
21