Cooperação Tecnológica

Petrobras, Petrobras Distribuidora e Intel assinam Memorando de Entendimentos

A Petrobras, sua subsidiária Petrobras Distribuidora e a Intel Semicondutores do Brasil assinaram Memorando de Entendimentos para futura cooperação tecnológica. O objetivo deste acordo é identificar oportunidades de cooperação entre as empresas no desenvolvimento de soluções tecnológicas p

Agência Petrobras
30/05/2011 11:59
Visualizações: 394
A Petrobras, sua subsidiária Petrobras Distribuidora e a Intel Semicondutores do Brasil assinaram Memorando de Entendimentos para futura cooperação tecnológica. O objetivo deste acordo é identificar oportunidades de cooperação entre as empresas no desenvolvimento de soluções tecnológicas para a indústria de petróleo, gás e energia.
 
 
Destacam-se no memorando três possíveis frentes de trabalho: o desenvolvimento de soluções de computação de alta performance (high performance computing - HPC), voltados para o processamento sísmico; a definição de linhas de pesquisa envolvendo semicondutores e plataformas de computação e comunicação aplicadas à exploração e produção de petróleo e gás; e o projeto Posto do Futuro, que visa a disponibilizar aos clientes de postos Petrobras serviços baseados em tecnologia da informação e comunicação.
 
 
O documento é válido por 12 meses, período no qual Petrobras, Petrobras Distribuidora e Intel realizarão discussões técnicas, identificarão oportunidades e poderão estabelecer projetos com atuação conjunta.
 
 
O acordo foi assinado no Centro de Pesquisas e Desenvolvimento da Petrobras (Cenpes), no Rio de Janeiro. Por parte da Petrobras, o memorando foi assinado pelo presidente da Petrobras Distribuidora, José Lima Neto, e pelos gerentes executivos da Petrobras Carlos Tadeu Fraga (Cenpes) e José Carlos da Fonseca (Tecnologia da Informação e Telecomunicações). Pela Intel, o acordo foi assinado pelo presidente e diretor geral da Intel do Brasil, Fernando Martins, e pelo CEO da Intel Corporation, Paul Otellini.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Gasodutos
ANP fará consulta pública sobre valoração da Base Regula...
27/02/26
ANP
Combustível do Futuro: ANP aprova duas resoluções para r...
27/02/26
Evento
ONIP formaliza Comitê de Empresas em evento na Casa Firjan
27/02/26
Pessoas
Abegás elege nova composição do Conselho de Administraçã...
27/02/26
Firjan
Mesmo com tarifaço, petróleo faz corrente de comércio do...
26/02/26
Exportações
Vast bate recorde de embarques de óleo cru para exportaç...
26/02/26
Resultado
ENGIE Brasil Energia cresce 14,6% em receita e investe R...
26/02/26
Royalties
Valores referentes à produção de dezembro para contratos...
25/02/26
Premiação
BRAVA Energia recebe prêmio máximo na OTC Houston pelo p...
25/02/26
Documento
ABPIP apresenta Agenda Estratégica 2026 ao presidente da...
25/02/26
Câmara dos Deputados
Comissão especial debate papel dos biocombustíveis na tr...
25/02/26
FEPE
O desafio de formar e atrair talentos para a indústria d...
24/02/26
Royalties
Valores referentes à produção de dezembro para contratos...
24/02/26
Energia Solar
Conjunto Fotovoltaico Assú Sol, maior projeto solar da E...
23/02/26
Internacional
UNICA e entidade indiana firmam acordo para ampliar coop...
23/02/26
Onshore
Possível descoberta de petróleo no sertão cearense mobil...
23/02/26
Oferta Permanente
ANP realizará audiência pública sobre inclusão de 15 nov...
23/02/26
Internacional
Brasil e Índia: aliança no setor de bioenergia em pauta ...
23/02/26
Biometano
MAT bate recorde de instalações de sistemas de compressã...
23/02/26
Combustíveis
Etanol amplia perdas e encerra semana com nova queda nos...
23/02/26
Macaé Energy
Macaé recebe feira estratégica de energia voltada à gera...
20/02/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.