Patrocínio

Petrobras patrocina segunda edição da Rio2C, o evento reúne tecnologia, ciência, mídia, música e audiovisual

Redação/Agência Petrobras
22/04/2019 14:17
Visualizações: 1178

Institucional

A Petrobras patrocina a segunda edição da Rio Creative Conference (Rio2C), que acontece de 23 a 28 de abril, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. Voltado a profissionais e entusiastas de tecnologia, ciência, mídia, música e audiovisual, o evento contará com a participação de mais de mil convidados, entre palestrantes, executivos e artistas. Todos movidos pela busca por conhecimento e inovação.

Os destaques da conferência incluem Charlie Brooker e Annabel Jones, criador e produtora da premiada série britânica Black Mirror, ganhadora de sete Emmys; o guitarrista, compositor e arranjador Heitor TP, ganhador do Emmy e do Grammy e autor de diversas trilhas sonoras de sucessos; Louis Black, co-fundador do jornal The Austin Chronicle e co-idealizador e diretor do SXSW, maior festival de inovação e criatividade do mundo; além de apresentações de startups que prometem revolucionar os setores de alimentação, saúde e transporte. A abertura ficará por conta de Ted Sarandos, chefe de conteúdo da Netflix.

Nesta edição, o evento se divide em três campos – Mercado, Conferência e Festival. Enquanto os dois primeiros são voltados primordialmente para profissionais da indústria criativa, o último oferece uma série de experiências destinadas a estudantes, universitários, recém-formados e entusiastas ávidos por inspiração, informação e relacionamento.

Petrobras e Rio2C

A Petrobras patrocinou a edição inaugural do Rio2C, em 2018, e firmou parceria que se estende até 2021. “A Petrobras se identifica com o caráter inovador do evento, que está alinhado ao posicionamento de marca da companhia. Neste ano, nomearemos o Teatro de Câmara da Cidade das Artes e movimentaremos a Rio2C de diversas formas, abrindo espaço para demonstrar também a nossa capacidade técnica única”, afirma o gerente de Patrocínios e Eventos, Diego Pila.

A companhia marca presença em conversas sobre transformação digital, com o gerente Hercules Sales Padilha Junior, e sobre ciência e inovação, com o físico e astrônomo premiado Marcelo Gleiser, que participa a convite da Petrobras. Vencedores da patrocinada Febrace - Feira Brasileira de Ciências e Engenharia - também participam do evento.

A Orquestra Petrobras Sinfônica encerra a programação da conferência em apresentação com o guitarrista e compositor brasileiro Heitor TP, que ficou conhecido internacionalmente quando integrou a banda inglesa Simply Red, entre 1988 a 1996. De lá para cá, o músico se tornou um respeitado compositor de trilhas sonoras em Hollywood, assinando trabalhos como Meu malvado favorito, Os garotos da minha vida, Simplesmente complicado, entre outros.

Já o Espaço Petrobras terá exibição de um carro da equipe McLaren de Fórmula 1, conteúdo sobre as ações da Petrobras em projetos socioambientais com foco em educação e partidas diárias de futebol entre robôs da RoboCup, outro projeto patrocinado pela companhia. Além disso, serão oferecidos três pontos de embarque e desembarque do Patinete Petrobras.

A programação completa está disponível em http://www.rio2c.com/programacao.

 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Pré-Sal
Com a FPSO P-78, Petrobras inicia produção de Búzios 6
02/01/26
Pré-Sal
Seatrium conquista primeiro marco do escopo completo da ...
02/01/26
Biometano
Edge e Orizon obtêm autorização da ANP para comercializa...
02/01/26
Biodiesel
ANP prorroga suspensão da comercialização de biodiesel e...
30/12/25
Portos
Governo Federal aprova estudos finais para arrendamento ...
30/12/25
Petrobras
Brasil avança para atender demanda de combustível susten...
29/12/25
Leilão
Petrobras coloca em leilão online as plataformas P-26 e P-19
29/12/25
Automação
A capacitação da tripulação e a conectividade são os ver...
29/12/25
Royalties
Valores referentes à produção de outubro para contratos ...
24/12/25
PD&I
ANP aprimora documentos relativos a investimentos da Clá...
23/12/25
CBios
RenovaBio: prazo para aposentadoria de CBIOS por distrib...
23/12/25
GNV
Sindirepa aguarda redução no preço do GNV para o início ...
23/12/25
Apoio Offshore
OceanPact firma contrato de cerca de meio bilhão de reai...
23/12/25
Sergipe
Governo de Sergipe e Petrobras debatem infraestrutura e ...
23/12/25
Drilling
Foresea é eleita a melhor operadora de sondas pela 4ª ve...
22/12/25
Certificação
MODEC celebra 10 anos da certificação de SPIE
22/12/25
Pré-Sal
ANP autoriza início das operações do FPSO P-78 no campo ...
22/12/25
IBP
Congresso Nacional fortalece papel da ANP
22/12/25
E&P
Investimento para o desenvolvimento do projeto Sergipe Á...
19/12/25
Bahia Oil & Gas Energy
Bahia Oil & Gas Energy abre inscrições para atividades t...
19/12/25
PPSA
Produção em regime de partilha ultrapassa 1,5 milhão de ...
19/12/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.