14ª Rodada da ANP

Petrobras pagará R$ 1,8 bi em bônus por aquisição de 7 blocos de petróleo na 14ª Rodada

Reuters, 28/09/2017
28/09/2017 17:44
Visualizações: 211

A Petrobras pagará um total de 1,8 bilhão de reais em bônus de assinatura pela aquisição de sete blocos, sendo seis offshore e um terrestre, na 14ª Rodada de Licitação de blocos de petróleo e gás realizada na quarta-feira pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Em comunicado, a Petrobras informou que o valor representa 0,8 por cento dos investimentos previstos no Plano de Negócios 2017-2021 e será remanejado dentro do orçamento.

Nos blocos marítimos, a Petrobras será operadora com 50 por cento, em parceria com a Exxon Mobil, que detém os outros 50 por cento.

A 14ª Rodada de Licitação de blocos de petróleo e gás terminou com um bônus total recorde de 3,84 bilhões de reais, com 95 por cento desse montante sendo arrecadado em lances por blocos na Bacia de Campos, feitos por Petrobras e Exxon Mobil, que voltou a realizar grandes investimentos no Brasil.

"O consórcio com a ExxonMobil na Bacia de Campos representa o início de uma parceria promissora e possibilitará a captura de sinergias através das excelências técnicas de ambas as empresas", disse a Petrobras em comunicado divulgado na noite de quarta-feira.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19