Pré-sal

Petrobras negocia com SBM contratação do sexto FPSO para Búzios

Reuters, 15/09/2020
16/09/2020 13:04
Visualizações: 332

A Petrobras informou que iniciou negociações com a SBM Offshore para contratação do afretamento de uma unidade flutuante de produção e armazenamento a ser instalada no campo de Búzios, na Bacia de Santos.

O chamado FPSO Almirante Tamandaré será o sexto sistema de produção do campo de Búzios, com entrada em produção prevista para o segundo semestre de 2024, disse a estatal em comunicado.

“Será a maior unidade de produção de petróleo a operar no litoral brasileiro e uma das maiores do mundo, com capacidade de processamento diário de 225 mil barris de óleo e 12 milhões de m3 de gás”, destacou a companhia.

De acordo com a Petrobras, “apenas a SBM tem capacidade de atender aos requisitos técnicos, operacionais e de disponibilidade da companhia” para essa unidade.

Revista TN PetróleoA contratação da SBM ocorrerá de forma direta, acrescentou a Petrobras, enquanto outras duas unidades a serem instaladas em Búzios, os FPSOs P-78 e P-79, serão alvo de licitação, acrescentou.

Essas outras duas plataformas terão capacidade para processar diariamente 180 mil barris de óleo e 7,2 milhões de metros cúbicos de gás, disse a empresa, que projeta a entrada em operação em 2025.

“O processo de contratação já está em curso e participam dele as empresas vencedoras da pré-qualificação pública realizada pela Petrobras”, afirmou.

A empresa disse ainda que essas duas unidades decorrem de uma estratégia da companhia de desenvolver novos projetos de plataformas próprias, incorporando “lições aprendidas” com FPSOs já instaladas pelo país, incluindo aspectos de contratação e construção.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13