Gás natural

Petrobras não recebeu pedido formal de aumento do gás, diz Sauer

O pedido formal seria exigência do contrato para abrir a negociação entre as partes. O diretor informa, ainda, que acusação de sabotagem no abastecimento de diesel para a Bolívia é falsa.


31/05/2006 00:00
Visualizações: 381

O diretor de gás e energia da Petrobras, Ildo Sauer, contesta as acusações de que a Petrobras estaria sabotando o abastecimento de diesel na Bolívia e informa que não houve pedido formal de aumento do gás natural conforme exige o contrato de exportação de gás assinado entre Brasil e Bolívia.

Sobre o abastecimento, Sauer informou que a acusação de sabotagem feita à Petrobras pelo presidente da YPFB, Jorge Alvarado, não corresponde à verdade. Quanto ao preço do gás o diretor afirmou: "não recebemos nenhum pedido formal da Bolívia para aumento do preço do gás".

Segundo a Agência Boliviana de Información, o presidente Evo Morales instruiu a equipe de hidrocarbonetos a negociar e acabar esta semana com o processo de negociação para melhorar o preço dos recursos energéticos comercializados a Argentina e Brasil.

Na reportagem o ministro de de hidrocarbonetos da Bolívia, Andrés Soliz, afirma que as negociações não apresentaram resultados significativos com a Argentina e que estão "congeladas", no caso do Brasil.

O diretor da Petrobras destaca,no entanto, que o ministro Soliz reafirmou a garantia de abastecimento do gás natural boliviano ao Brasil até 2019, conforme determina o contrato. Sauer afirma que o comportamento do governo boliviano é de garantir o abastecimento ao Brasil e lembra que durante o acidente com dutos no país vizinho os técnicos bolivianos fizeram todo o esforço para restabelecer o transporte de gás ao Brasil o mais rapidamente possível.

As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (31/05), durante a inauguração da usina Termorio, rebatizada como termoelétrica Engenheiro Leonel Brizola.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Logística
Vast realiza primeira operação de transbordo de petróleo...
01/04/26
ANP
Audiência pública debate revisão de resolução sobre aqui...
01/04/26
Biocombustíveis
RenovaBio: ANP divulga metas definitivas para as distrib...
31/03/26
Drilling
Norbe IX, da Foresea, conclui parada programada de manut...
31/03/26
Etanol
Produtor de cana avança com novas estratégias para reduz...
31/03/26
Firjan
Estado do Rio pode receber mais de R$ 526 bilhões em inv...
31/03/26
Combustíveis
Preço médio do diesel S-10 sobe 14% em março e atinge o ...
31/03/26
iBEM26
No iBEM 2026, Pason destaca apostas da empresa em digita...
31/03/26
Pessoas
Bow-e anuncia Ciro Neto como CEO
31/03/26
Apoio Offshore
SISTAC amplia contrato com Petrobras para manutenção de ...
31/03/26
IBEM26
Encontro internacional de energia vai abrir calendário m...
30/03/26
Biodiversidade
Maior projeto de biodiversidade marinha inicia na região...
30/03/26
Drilling
BRAVA Energia inicia campanha de perfuração em Papa-Terr...
30/03/26
Combustíveis
Etanol recua no indicador semanal e fecha a sexta-feira ...
30/03/26
Diesel
ANP aprova medidas relativas à subvenção ao óleo diesel
29/03/26
Pessoas
Ocyan anuncia seu novo diretor Jurídico e de Governança
29/03/26
Energia Elétrica
USP desenvolve modelos para reduzir curtailment e amplia...
29/03/26
Biocombustíveis
Acelen Renováveis e Dia Mundial da Água: cultivo da maca...
29/03/26
iBEM26
Goldwind avança na Bahia com fábrica em Camaçari e proje...
27/03/26
iBEM26
Bahia apresenta potencial da bioenergia e reforça protag...
27/03/26
Bacia de Campos
Nova descoberta de petróleo no pré-sal da Bacia de Campos
26/03/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23