Carlos Eugênio Melro Silva da Ressurreição é o novo gerente geral da Unidade de Negócios da Bacia de Campos. Unidade de Negócios do Rio de Janeiro passa para o comando do engenheiro Ricardo Abi-Ramia da Silva. Alterações fazem parte do ajuste do modelo de gestão iniciado no final de junho.
RedaçãoEm prosseguimento ao ajuste do seu modelo de gestão da área de Exploração & Produção iniciado no final do mês passado, a Petrobras empossou os novos gerentes gerais das unidades de negócios da Bacia de Campos (UN-BC) e do Rio de Janeiro (UN-Rio). O novo gerente da UN-BC é o engenheiro Carlos Eugênio Melro Silva da Ressurreição, que substitui Plínio César de Mello. Já a UN-Rio passa a ser comandada pelo engenheiro Ricardo Abi-Ramia da Silva, que entrou no lugar do engenheiro de petróleo Cesar Palagi, há 25 anos na companhia. Ambos os gerentes assumiram seus novos cargos nesta quarta-feira (13/07/05).
Como parte do mesmo processo, a estatal já havia feito em 28 de junho mudança na Unidade de Negócios da Bacia do Solimões (UN-BSOL), cuja gerência geral passou para o engenheiro Joelson Falcão Mendes, que entrou no lugar de Sven Wolf.
O engenheiro civil Carlos Eugênio Melro Silva Ressurreição ingressou na Petrobras em 1979. Antes de assumir a gerência geral da UN-BC exerceu, durante um ano, o cargo de gerente geral de Tecnologia de Processos de Produção da Engenharia de Produção do E&P, na sede da Petrobras, no Rio de Janeiro. Foi gerente setorial de Reservatórios, de Engenharia e do Ativo de Produção Bahia (Manati) da Unidade de Negócio da Bahia (UN-BA).
Antes disso, foi gerente setorial de Reserva e Reservatório e de Suporte Técnico na Unidade de Negócios do Rio Grande do Norte e Ceará (UN-RNCE). Carlos Eugênio é graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Alagoas, com mestrado em Engenharia do Petróleo pela Universidade Estadual de Campinas e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas.
Ricardo Abi-Ramia da Silva ingressou na Petrobras em 1987, após graduar-se em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Trabalhou em Macaé como engenheiro de Completação, gerente da Unidade Flutuante de Produção Petrobras 18 e como gerente dos Núcleos de Produção Sul e Marlim até 1999. De 1999 a 2001, exerceu o cargo de gerente de operações da Petrobras America em Houston (EUA). Em 2002, foi gerente do Ativo de Produção de Manati, na UN-BA. Entre 2003 e 2005, ocupou a gerência do Ativo de Produção de Albacora Leste na UN-RIO.
Fale Conosco
21