Patrocínio

Petrobras lança seleção para patrocínio a feiras e ações literárias

Redação TN Petróleo, Agência Petrobras
11/11/2020 12:24
Visualizações: 306

A Petrobras, por intermédio da iniciativa Petrobras Cultural para Crianças, lançou seleção para patrocínio a projetos de feiras e ações literárias. As ações devem ser voltadas para o público infantil, com ênfase na primeira infância, que vai até os 6 anos. No total, a companhia pretende investir R$ 2 milhões em iniciativas com esse perfil. O anúncio foi feito nesta terça-feira (10/11), em mesa redonda na Feira do Livro de Porto Alegre, que tem a programação infantil patrocinada pela Petrobras.

Além das feiras, serão recebidos projetos para jornadas literárias, bienais de livros, festas literárias, eventos de quadrinhos e outros formatos que possibilitem reunião de editores e livreiros para exposição de livros. Os projetos também devem proporcionar a presença de autores, mesas de autógrafos, espaços para mesas de debate, de discussão e fóruns de temas ligados à área do livro e programação para o público em geral, com atividades voltadas à mediação e incentivo à leitura. Os eventos poderão ser realizados em qualquer cidade do Brasil ou digitalmente.

"Nossa intenção é que os projetos possam despertar a curiosidade do público infantil para o mundo dos livros e, assim, transmitir conhecimento tão importante nesta etapa do desenvolvimento", afirmou o diretor de Relacionamento Institucional e Sustentabilidade da Petrobras, Roberto Furian Ardenghy.

As inscrições para a seleção são gratuitas e devem ser realizadas através do site www.petrobras.com.br/cultura entre os dias 10 de novembro e 08 de janeiro de 2020. As oportunidades serão recebidas pelo site de inscrição e passarão por um processo especial de avaliação. Especialistas na temática integrarão a comissão de seleção.

A Petrobras vem apoiando projetos que incentivam a primeira infância, que vai de zero até os 6 anos. Diversas pesquisas reforçam que nesta fase se desenvolvem as habilidades cognitivas fundamentais que vão durar para toda a vida. Além disso, o cérebro da criança tem um enorme poder de absorção, sendo território fértil e aberto para as práticas artísticas, educativas e culturais. Assim, investir na Primeira Infância é possibilitar a evolução de competências essenciais para uma criança, tendo em vista que nessa fase são vividas experiências e descobertas que são levadas para o resto da vida e podem transformar realidades.

A iniciativa Petrobras Cultural para Crianças já lançou em 2020 duas chamadas para recebimento de projetos, uma para artes cênicas e uma para animação infantil. Os projetos de artes cênicas já foram divulgados e começam a acontecer no início de 2021. Já as animações infantis selecionadas serão divulgadas ainda em novembro.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20