acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Comunicação

Petrobras lança Portal Brasil e TuChile

21/10/2009 | 09h54
Depois da grande repercussão gerada com a criação do blog Fatos e Dados neste ano, a Petrobras reforça sua presença digital com o lançamento de seu novo site Portal Brasil. Desenvolvido pela agência de comunicação interativa, W3haus, o novo endereço (www.petrobras.com.br) inaugura uma nova forma de comunicação da empresa, mais amigável e próxima dos seus públicos.


No novo site, um dos destaques é que os grandes momentos da Petrobras são contados pelas próprias pessoas que ajudam a Companhia a superar seus desafios. Ao todo, são 10 vídeos de empregados, parceiros, projetos patrocinados, entre outros, que contam suas histórias de parceria e comprometimento com a empresa.


Além disso, o endereço apresenta um novo layout, mais moderno e fácil de navegar, com conteúdos sobre a empresa, fontes de energia e linhas de pesquisa, produtos e ações no meio ambiente e na sociedade. Segundo Tiago Ritter, sócio-diretor da W3haus, foram criadas áreas com conteúdo específico para públicos segmentados como clientes, investidores e jornalistas.


Na página o internauta também poderá acessar galerias de infográficos criadas para apresentar as informações de maneira mais clara e dinâmica. Os infográficos explicam didaticamente as diversas fontes de energia que a Petrobras produz e uma linha do tempo interativa conta a história da empresa desde a sua fundação até os dias do hoje, com textos, fotos e vídeos.


Com direção de criação de Chico Baldini, o novo portal conta com direção de arte de Pablo de la Rocha.


TuChile
Uma estratégia digital inovadora também foi desenvolvida pela W3haus para a Petrobras comunicar localmente sua chegada ao Chile. Intitulado TuChile (www.petrobrastuchile.cl), o objetivo é criar um guia colaborativo sobre o país, permitindo à companhia conhecer mais sobre o mercado local e seus novos consumidores.


As estações de serviço, lojas de conveniência Spacio 1 e produtos Petrobras começam a fazer parte do cotidiano do país; e a Petrobras quer conhecer um pouco mais do Chile, mas não o país que aparece nos guias turísticos e programas de TV. Quer conhecer um pouco do Chile de cada chileno, dos lugares que só ele conhece e que fazem parte do seu dia a dia, através de uma criação coletiva feita pelos próprios usuários, em uma plataforma colaborativa baseada no Google Maps.

 
Para isso, a W3haus desenvolveu o TuChile: uma maneira inovadora para estreitar relacionamento entre ela e os chilenos, e ao mesmo tempo apresentar um novo chile para cada pessoa. Um convite aberto a todos para uma conversa no mundo digital, que ao mesmo tempo é um guia colaborativo e uma rede de relacionamento para troca de informações.

 
“O funcionamento do TuChile é simples: o usuário poderá marcar sobre o mapa do Chile os lugares que mais gosta e que freqüenta, e sobre cada um destes pontos escrever resenhas e subir fotos que mostrem porque ali é um lugar especial. Os pontos marcados pelo usuário formam um mapa do Seu Chile particular, que pode ser comparado com o dos outros usuários, delimitando as fronteiras do seu dia-a-dia”, explica Tiago Ritter, da W3haus.

 
Mais do que um aplicativo, o Petrobras TuChile quer ser um “olá” da Petrobras a todos os chilenos. A empresa chega ao país oferecendo, além dos seus serviços, uma forma para que todos possam pensar um pouco sobre seu dia-a-dia e aproveitarem mais e de forma melhor sua própria cidade. Desde a lanchonete na esquina até onde encontrar o melhor vinho.
 


Fonte: Redação
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar