Comunicação

Petrobras lança novo site

Nesta terça-feira (20), a Petrobras lançará o seu novo site (www.petrobras.com.br) no Cine Odeon Petrobras. O site reforça a presença digital da Companhia com uma nova forma de comunicação mais próxima dos seus públicos. Desenvolvido pela W3Haus, o novo site traz os grandes momentos da empr

Agência Petrobras
20/10/2009 11:36
Visualizações: 145
Nesta terça-feira (20), a Petrobras lançará o seu novo site (www.petrobras.com.br) no Cine Odeon Petrobras. O site reforça a presença digital da Companhia com uma nova forma de comunicação mais próxima dos seus públicos. Desenvolvido pela W3Haus, o novo site traz os grandes momentos da empresa contados pelas próprias pessoas que ajudam a Companhia a superar seus maiores desafios.


Para marcar o lançamento do novo site, o mestre de cerimônia será Roberto Carlos Ramos, cuja trajetória deu origem ao filme Contador de Histórias. A escolha de Ramos reforça o novo conceito do site, que busca pessoas comuns para relatar algumas das histórias que compõem a empresa.


A proposta principal do site é justamente contar histórias. Para isso, foram produzidos vídeos exclusivos, com depoimentos de empregados, parceiros, representantes de projetos patrocinados, entre outros, que contam suas histórias de parceria e comprometimento com a Petrobras. Os vídeos foram feitos pela produtora Colméia e alguns deles terão sua pré-estréia na tela do Odeon, no dia do lançamento do site.


Com layout mais moderno, textos e interface mais amigáveis, o site tem conteúdo sobre a empresa, fontes de energia, linhas de pesquisa, produtos, preservação do meio ambiente e projetos sociais, entre outros temas. O site, voltado para o público em geral, também é a porta de entrada para áreas específicas direcionadas a clientes, investidores e jornalistas.


O internauta também poderá acessar galerias de infográficos criadas para apresentar as informações de maneira mais clara e dinâmica. Eles explicam didaticamente as diversas fontes de energia que a Petrobras produz e uma linha do tempo interativa que conta a história da empresa desde a sua fundação até os dias de hoje, com textos, fotos e vídeos. Um desses registros históricos é o vídeo do presidente Getúlio Vargas no ato de criação da Petrobras, da década de 50.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20