Negócios

Petrobras lança novo canal de negócios

Redação TN Petróleo, Agência Petrobras
01/12/2023 17:04
Petrobras lança novo canal de negócios Imagem: Rafa Pereira / Agência Petrobras Visualizações: 1761

Fazer negócios com a Petrobras vai ficar mais fácil. Nesta sexta-feira (01/12), a empresa apresentou, no Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (Cenpes), o seu novo canal de relacionamento para negócios. O Canal Cliente Petrobras é o portal de comércio eletrônico onde os clientes podem realizar e acompanhar todo o processo comercial, operacional e financeiro.

A ferramenta oferece diversos serviços, como notas fiscais eletrônicas, títulos em cobrança, saldo e movimentações financeiras, pedidos e alterações, agendamento e acompanhamento de entregas (rodoviárias, dutoviárias, marítimas), certificados de qualidade de produto, informações de preços, condições gerais de venda, relatórios de pedidos e retiradas de produtos, entre outros.

O novo canal usa tecnologia de inteligência artificial, chatbot e outras facilidades em nuvem. O objetivo é garantir maior agilidade aos processos de marketing, vendas e atendimento ao cliente. Segundo o diretor de Comercialização, Logística e Mercados da Petrobras, Claudio Schlosser, a ferramenta vai permitir uma maior integração de sistemas e processos, além de trazer mais transparência, rastreabilidade e facilidades para a jornada do cliente: “Estamos investindo para uma melhor gestão comercial e atuação no mercado. O novo canal aprimora a capacidade analítica e a qualidade das decisões e, para o usuário, proporciona uma melhor experiência e praticidade”.

Para gerir seus clientes no novo canal, a Petrobras contratou a Plataforma 360 da Salesforce, líder mundial em CRM.  “Como uma das maiores empresas de energia do mundo, a Petrobras lança um canal escalável para prover uma melhor experiência com o cliente. A inteligência artificial preditiva da Salesforce, já contribui com a classificação dos chamados, ajudando os agentes a resolverem os pedidos dos clientes mais rapidamente”, aponta Carlos Cotrim, vice-presidente de vendas da Salesforce.

O canal pode ser acessado aqui.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
OTC Brasil 2025
SLB destaca protagonismo e compromisso com a inovação, s...
31/10/25
OTC Brasil 2025
MEQ Energy Hub: Impulsionando o Desenvolvimento Empresar...
31/10/25
OTC Brasil 2025
Foresea é vencedora do 8º Prêmio Melhores Fornecedores P...
31/10/25
OTC Brasil 2025
OTC Brasil 2025 reúne mais de 23 mil pessoas no Rio de J...
31/10/25
Premiação
Empresa baiana atendida pelo Sebrae vence Prêmio Melhore...
31/10/25
Energia Solar
Axial Brasil inicia montagem de trackers solares em usin...
31/10/25
Bacia de Santos
bp avança nos planos para a significativa descoberta de ...
31/10/25
OTC Brasil 2025
Seagems conquista pela quarta vez o Prêmio Melhores Forn...
31/10/25
OTC Brasil 2025
OTC Brasil conecta potencial da Margem Equatorial a inve...
30/10/25
OTC Brasil 2025
Nova versão do Painel Dinâmico de Emissões de Gases de E...
30/10/25
OTC Brasil 2025
Porto do Açu e IKM avançam em parceria para criação do p...
30/10/25
OTC Brasil 2025
Ambipar participa da OTC Brazil 2025 com foco em soluçõe...
30/10/25
Fenasan 2025
Merax marcou presença na Fenasan 2025 com equipamentos p...
30/10/25
OTC Brasil 2025
Inteligência Artificial, CCUS e descomissionamento sinal...
30/10/25
OTC Brasil 2025
Vallourec impulsiona o setor de óleo e gás com tecnologi...
30/10/25
ANP
Seminário debate estudos geoeconômicos do Polígono do Pr...
30/10/25
OTC Brasil 2025
ONIP e Firjan promovem reunião com a Transpetro
30/10/25
OTC Brasil 2025
OTC Brasil 2025 destaca alto potencial energético do paí...
30/10/25
OTC Brasil 2025
Porto do Açu e SISTAC assinam acordo para fornecer servi...
29/10/25
Royalties
Valores referentes à produção de agosto para contratos d...
29/10/25
OTC Brasil 2025
iUP Innovation Connections conecta estratégia de inovaçã...
29/10/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23