Pré-Sal

Petrobras inicia TLD de Guará

A Petrobras iniciou em dezembro de 2010, o Teste de Longa Duração (TLD) da área de Guará, no pré-sal da Bacia de Santos. Com duração estimada de cinco meses e produção diária esperada de 14.000 barris de petróleo por dia o teste está sendo realizado no poço produtor SPS-55, utilizando o

Agência Petrobras
03/01/2011 09:18
Visualizações: 694
A Petrobras iniciou em dezembro de 2010, o Teste de Longa Duração (TLD) da área de Guará, no pré-sal da Bacia de Santos. Com duração estimada de cinco meses e produção diária esperada de 14.000 barris de petróleo por dia o teste está sendo realizado no poço produtor SPS-55, utilizando o navio-plataforma FDPSO Dynamic Producer.

 

A área de Guará, sob concessão do consórcio formado pela Petrobras (Operadora), BG Group e Repsol, está localizada no bloco BM-S-9, a cerca de 300 quilômetros da costa do Estado de São Paulo. Os volumes recuperáveis de óleo e gás na área de Guará estão estimados entre 1,1 bilhão e 2 bilhões de barris de óleo equivalente, de boa qualidade, com cerca de 30 graus API.

 

Após a realização do TLD, a área de Guará receberá um projeto piloto, com poços interligados ao FPSO Cidade de São Paulo. A produção diária, estimada em 120 mil barris de petróleo e cinco milhões de m3 de gás, deverá começar no início de 2013.

 

O TLD de Guará possibilitará que a Petrobras e seus parceiros conheçam mais profundamente a área e seu comportamento, além de auxiliar o desenvolvimento de um projeto definitivo para a região e contribuir para o desenvolvimento do pólo pré-sal da Bacia de Santos.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Apoio Offshore
Fundo da Marinha Mercante destina R$ 2,3 bilhões à const...
21/01/26
Drilling
Navio-sonda Norbe IX, da Foresea, passa por manutenção p...
21/01/26
Biocombustíveis
Sifaeg destaca novo ciclo de investimentos e consolidaçã...
20/01/26
Navegação Marítima
Descarbonização: a nova rota do setor marítimo brasileiro
20/01/26
PD&I
CEPETRO e Universidade Tecnológica da PETRONAS desenvolv...
19/01/26
Pessoas
Zilor anuncia novo Diretor de Pessoas
19/01/26
Navegação
Petrobras e Transpetro assinam contratos do Programa Mar...
19/01/26
Etanol
Indicadores Cepea mostram etanol hidratado em alta no me...
19/01/26
Posicionamento IBP
Importação de biodiesel
16/01/26
Bacia de Campos
Brava Energia anuncia aquisição de 50% de participação n...
16/01/26
Biocombustíveis
Com R$ 6,4 bi em 2025, BNDES faz aprovação recorde de cr...
16/01/26
Créditos de Carbono
Edital ProFloresta+ supera expectativas e recebe 16 prop...
16/01/26
iBEM26
Inteligência Artificial faz aumentar demanda por energia...
16/01/26
Resultado
Em 2025 a Petrobras produziu 2,40 milhões de barris de ó...
16/01/26
Pré-Sal
Equinor arremata primeira carga de petróleo da União do ...
15/01/26
REFAP
Produção de gasolina e diesel S-10 tem recorde de produç...
15/01/26
Internacional
Petrobras amplia presença no mercado internacional com v...
15/01/26
Resultado
Ministério de Portos e Aeroportos realizou 21 leilões em...
14/01/26
Combustíveis
Diesel Podium e Diesel Verana são os novos combustíveis ...
14/01/26
Pré-Sal
Campo de Tupi/Iracema volta a atingir produção de 1 milh...
13/01/26
Gás Natural
Tarifas da Naturgy terão redução em fevereiro
13/01/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.