E&P

Petrobras inicia produção de gás no Campo de Peroá

A Petrobras investiu R$ 550 milhões na Fase I do projeto, que garantirá 1,3 milhão de m³/dia de gás para o Espírito Santo. Com a entrada em operação do trecho Cacimbas-Vitória do Gasene a oferta poderá dobrar. O trecho deverá estar operando no segundo semestre deste ano.

Redação
23/02/2006 03:00
Visualizações: 503

A Petrobras começou a produzir gás no campo de Peroá, Bacia do Espírito  Santo, no final da tarde desta terça-feira (21/02). O primeiro dos três poços, 3-ESS-89A, está sendo aberto gradativamente e deve atingir seu potencial de produção, de mais de 1 milhão de metros cúbicos por dia, na próxima semana.

O gás está sendo processado pela Unidade de Tratamento de Gás de Cacimbas (UTGC), localizada no município de Linhares, e vai garantir ao estado do Espírito Santo a oferta de 1,3 milhão de m3/dia.

Com a entrada em operação dos primeiros 100 km do Gasoduto Sudeste-Nordeste (Gasene), que liga as cidades de Cacimbas e Vitória, a oferta poderá ser duplicada. Segundo informa a Petrobras, o trecho está previsto para operar a partir do segundo semestre deste ano.

A Plataforma de Peroá está instalada no litoral Norte do Espírito Santo, em lâmina d´água de 67 metros, e tem capacidade para processar 8 milhões de m³/dia.

A Petrobras investiu R$ 550 milhões na Fase I do projeto Peroá, que inclui a plataforma, o gasoduto marítimo e a UTGC. Ao todo foram gerados 1.350 empregos diretos, incluindo as etapas de construção e operação. A Fase II, que ainda está em projeto, vai aumentar a oferta dos atuais 1,3 milhão para 8 milhões m³/dia de gás, a partir de 2008.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13