A Petrobras Netherlands B.V. (PNBV) inaugurou ontem (1) seu escritório na cidade de Roterdã, na Holanda. O evento contou com a presença do ministro das Relações Exteriores da Holanda, Frank Heemskerk; do presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo; do Diretor Financeiro e de Rela
Agência PetrobrasA Petrobras Netherlands B.V. (PNBV) inaugurou ontem (1) seu escritório na cidade de Roterdã, na Holanda. O evento contou com a presença do ministro das Relações Exteriores da Holanda, Frank Heemskerk; do presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo; do Diretor Financeiro e de Relações com Investidores, Almir Barbassa; e do Diretor da PNBV, Samir Awad.
A PNBV é uma companhia limitada, registrada sob as leis da Holanda, que tem como objetivo prover à Petrobras apoio logístico para as atividades de perfuração e produção marítimas, por meio do arrendamento de embarcações e plataformas. Entre suas atribuições está adquirir, vender, alugar ou fretar materiais e equipamentos para a exploração e produção de petróleo e gás, inclusive plataformas de produção e perfuração, navios petroleiros, embarcações de suprimento e outros tipos de embarcações.
Cinco plataformas de produção e duas unidades de perfuração, atualmente em construção, representarão investimentos totais de US$ 4,8 bilhões da PNBV. As plataformas P-55, P-56 e P-57 devem ser instaladas em 2011 em suas respectivas localidades de produção, enquanto as plataformas P-58 e P-62 devem ser concluídas, respectivamente, até 2012 e 2013. As unidades de perfuração P-59 e P-60 estão programadas para iniciar suas operações até 2012.
Fale Conosco