OTC HOUSTON 2025

Petrobras, IBP, Sinaval e ApexBrasil fomentam novos negócios para indústria naval em Houston

O evento aconteceu paralelamente à Offshore Technology Conference (OTC).

Redação TN Petróleo, Agência Petrobras
07/05/2025 06:36
Petrobras, IBP, Sinaval e ApexBrasil fomentam novos negócios para indústria naval em Houston Imagem: Agência Petrobras Visualizações: 2638

Patrocínio de Cobertura

 

         

   

A Petrobras, em parceria com o Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), o Sinaval e a ApexBrasil, promoveram nesta terça-feira (06/05), em Houston (EUA), um encontro estratégico entre fornecedores brasileiros e investidores internacionais para fomentar novas parcerias e negócios voltados ao setor naval e offshore, um marco relevante para fortalecimento da estratégia de execução do Plano de Negócios da Petrobras. O evento aconteceu paralelamente à Offshore Technology Conference (OTC), um dos principais fóruns globais do setor. 

E é a quarta edição do “Roundtable de Negócios”, iniciativa que já se consolidou como um espaço relevante para conectar empresas brasileiras com grandes players da cadeia global de óleo, gás e energia. Estiveram reunidos cerca de 200 representantes de estaleiros, fabricantes de equipamentos, empresas de engenharia e operadores interessados em explorar as oportunidades geradas pelo robusto plano de investimentos da Petrobras.

A presidente da Petrobras, Magda Chambriard (foto), reforçou a importância da iniciativa: “O fortalecimento da indústria naval nacional é parte essencial da nossa estratégia para garantir segurança operacional, geração de empregos qualificados e desenvolvimento regional. O Brasil tem todas as condições para ser um polo competitivo de engenharia e construção offshore.”

“O crescimento da indústria naval brasileira é estratégico para garantir a competitividade dos nossos projetos. Estamos comprometidos em ampliar a previsibilidade de demanda, fortalecer a base de fornecedores locais e estimular parcerias com empresas estrangeiras, sempre com foco em excelência, inovação e responsabilidade socioambiental”, afirmou Renata Baruzzi, diretora de Engenharia, Tecnologia e Inovação da Petrobras.

“Esta ação objetiva apoiar a indústria nacional para ampliar sua competitividade e oportunidades de negócios. Trata-se de uma oportunidade para empresas brasileiras reforçarem seu compromisso com entregas de qualidade e excelência dentro de um mercado segmentado, aquecido e com demanda cada vez mais direcionada para soluções de baixo carbono”, comentou o presidente do IBP, Roberto Ardenghy.

“O fortalecimento da indústria naval nacional é extremamente relevante para o sistema Petrobras e também para o país. A Petrobras e a Transpetro estão comprometidas em gerar demandas perenes para a indústria naval e offshore nacional, buscando atender suas demandas, através do Programa de Renovação e Ampliação da Frota do Sistema Petrobras. Estamos no caminho certo para reacender essa indústria”, afirmou Sérgio Bacci, presidente da Transpetro.

O encontro com fornecedores foi organizado pelo IBP, Sinaval e ApexBrasil e foi apresentado pela Petrobras. O evento teve patrocínio da SLB e apoio da Abimaq, Abeemar e Onip. Outras associações e empresas também estiveram presentes no evento, como Abemi, Abespetro, ABCE e Transpetro.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Pessoas
Mario Ferreira é o novo gerente comercial da Wiz Corporate
11/02/26
Resultado
Portos brasileiros movimentam 1,4 bilhão de toneladas em...
10/02/26
Energia Elétrica
Lançamento de chamada do Lab Procel II reforça o Rio com...
10/02/26
Energia Elétrica
Prime Energy firma novo contrato com o Hotel Villa Rossa...
10/02/26
Energia Elétrica
ABGD apresenta à ANEEL estudo técnico sobre impactos da ...
09/02/26
Tecnologia e Inovação
Brasil estrutura marco normativo para gêmeos digitais e ...
07/02/26
PD&I
Firjan SENAI SESI traz primeira edição do "Finep pelo Br...
06/02/26
Bacia de Campos
Em janeiro, BRAVA Energia renova recorde de produção em ...
06/02/26
Pessoas
Mauricio Fernandes Teixeira é o novo vice-presidente exe...
06/02/26
Internacional
Petrobras fica com 42,5% de bloco exploratório offshore ...
06/02/26
Sergipe Oil & Gas 2026
Ampliação de espaço no Sergipe Oil & Gas vai garantir ma...
05/02/26
Resultado
Produção dos associados da ABPIP cresce 22,8% em 2025 e ...
05/02/26
Descomissionamento
ONIP apresenta ao Governo Federal propostas para transfo...
04/02/26
Pessoas
Daniela Lopes Coutinho é a nova vice-presidente executiv...
04/02/26
Resultado
Com 4,897 milhões boe/d, produção de petróleo e gás em 2...
03/02/26
Pré-Sal
Três FPSOs operados pela MODEC fecharam 2025 entre os 10...
03/02/26
Pré-Sal
Shell dá boas-vindas à KUFPEC como parceira no Projeto O...
03/02/26
Gás Natural
GNLink recebe autorização da ANP e inicia operação da pr...
02/02/26
Gás Natural
Firjan percebe cenário positivo com redução nos preços d...
02/02/26
Etanol
Anidro e hidratado fecham mistos na última semana de jan...
02/02/26
GNV
Sindirepa: preço do GNV terá redução de até 12,5% no Rio...
30/01/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.