acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Reconhecimento

Petrobras ganha prêmio Aberje com campanha de alimentação saudável em plataformas

13/10/2009 | 09h05
A Petrobras ganhou o prêmio Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial) de 2009, com uma campanha de comunicação que divulgou a alimentação saudável para os empregados que trabalham embarcados em plataformas marítimas e unidades de produção terrestre. A campanha recebeu o prêmio nacional na categoria Comunicação e Relacionamento com o Público Interno e regional (Rio de Janeiro e Espírito Santo).


A campanha foi elaborada para dar suporte à mudança de cardápio promovida pela Petrobras para os restaurantes de suas áreas de produção. Participou da campanha o médico Drauzio Varella, gravando vídeos didáticos sobre alimentação com ampla aceitação por parte dos empregados. As peças de comunicação elaboradas para a campanha atingiram 110 mil trabalhadores.

A aceitação do trabalho facilitou a adoção dos novos cardápios nas plataformas e unidades de produção terrestre. Para os cozinheiros, foram criados dois modelos de cartazes que ficavam expostos na cozinha e um avental que tinha a marca da campanha de alimentação saudável junto ao texto "Eu Faço". Além da comunicação, eles também receberam treinamento para preparar os alimentos de forma mais saudável.

Já para a força de trabalho foram criados quatro modelos de cartazes, dois de jogos americanos, e-mail marketing, banner de intranet e quiz promocional , além dos vídeos didáticos.

A Companhia também ganhou quatro Prêmios Aberje Regionais:

Espírito Santo/ Rio de Janeiro

Campanha de Comunicação de Marketing:
Petrobras/ Speed Racer- Uma promoção Cinematográfica
Comunicação de Ações de Sustentabilidade e Balanço Social
Balanço Social e Ambiental

Região Norte e Nordeste

Comunicação e Relacionamento com a Imprensa
Prêmio Petrobras de Jornalismo  
Comunicação e Relacionamento com o Público Interno
Programa Poupando com Gás


Fonte: Agência Petrobras
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar