OTC Brasil

Petrobras estará presente na OTC Brasil 2017 em outubro

Redação/Assessoria IBP
08/08/2017 00:13
Petrobras estará presente na OTC Brasil 2017 em outubro Imagem: Pedro Parente, presidente da Petrobras Visualizações: 281

O presidente da Petrobras, Pedro Parente, confirmou, durante reunião do Comitê Consultivo da OTC Brasil, a participação da operadora no evento, que acontecerá entre os dias 24 e 26 de outubro, no Rio de Janeiro e que tem organização do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) e da Offshore Technology Conference (OTC).

A primeira reunião do Comitê foi realizada no dia 25 de julho e contou com a participação de autoridades governamentais, entre elas o secretário executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Felix, o secretário de Estado da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico do Rio de Janeiro, Christino Áureo, do prefeito de Macaé, Aluizio dos Santos, dos organizadores do evento, além de executivos das empresas do setor de óleo e gás e representantes de entidades empresariais.

O chairman da OTC Brasil 2017, João Carlos de Luca, disse acreditar que esta edição será marcada pelo otimismo das empresas diante das mudanças, para melhor, no ambiente regulatório no Brasil.

Christino Áureo ressaltou que a OTC será realizada no momento em que o Estado do Rio inicia a trajetória de reequilíbrio fiscal e retomada gradual do desenvolvimento econômico, a partir da homologação do Regime de Recuperação Fiscal.

Ainda de acordo com o secretário, é importante garantir um ambiente propício aos investimentos do setor de óleo e gás no Estado.

– É importante criar um ambiente de entendimento, deixando claro que o Estado do Rio de Janeiro é amigável para o investimento e que eventuais distorções no âmbito fiscal, tributário ou ambiental serão resolvidas com ampla negociação e responsabilidade de todas as partes que estão sentadas à mesa – disse o secretário.

Essa será a quarta edição da OTC Brasil no país, que acontecerá no Riocentro, simultaneamente à Rio Pipeline.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13