Espírito Santo

Petrobras esclarece atividades nos blocos ES-M-594 (BM-ES-32) e ES-M-525 (BM-ES-23)

De acordo com a companhia, as atividades exploratórias estão sendo realizadas conforme os compromissos de cada bloco, previstos nos cronogramas negociados junto à Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustível (ANP). Ainda não foram obtidas novas informações que suportem a defi

Agência Petrobras
28/10/2011 11:43
Visualizações: 1551
A Petrobras lançou nota nesta sexta-feira (28) ratificando as informações sobre descobertas de óleo no bloco ES-M-594 (BM-ES-32), conforme comunicado divulgado ao mercado em 16 de dezembro de 2010 e sobre as descobertas no bloco ES-M-525 (BM-ES-23), conforme comunicados divulgados ao mercado nos dias 9 de junho e 4 de julho de 2011.

De acordo com a companhia, as atividades exploratórias estão sendo realizadas conforme os compromissos de cada bloco, previstos nos cronogramas negociados junto à Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustível (ANP), sendo que ainda não foram obtidas novas informações que suportem a definição dos volumes de hidrocarbonetos nesses blocos.

A empresa afirma que as informações divulgadas na imprensa constituem mera conjectura, com um elevado grau de imprevisibilidade. Qualquer estimativa de volume para a região dependerá do resultado da perfuração de poços, dos testes a serem realizados e da aquisição de novos dados sobre a região.

A Petrobras é a operadora do consórcio para exploração do BM-ES-23 (65%), formado ainda pelas empresas Shell Brasil Petróleo Ltda (20%) e Inpex Petróleo Santos Ltda (15%); e é operadora do consórcio para exploração BM-ES-32 (60%), desenvolvido em parceria com a Statoil (40%).
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Evento
PortosRio marca presença na Rio+Agro 2025
14/10/25
Combustíveis
ETANOL/CEPEA: Vendas de hidratado quase dobram na semana
14/10/25
Combustíveis
ANP recebe mais um equipamento que detecta teor de biodi...
10/10/25
Petrobras
Investimentos de R$ 2,6 bilhões na Bahia são anunciados ...
10/10/25
Petrobras
O supercomputador Harpia entra em operação
10/10/25
PPSA
PPSA publica edital do Leilão de Áreas Não Contratadas
09/10/25
ROG.e
IBP lança nova ROG.e: maior festival de energia do planeta
09/10/25
Biometano
Cedro e Gás Verde inovam com a descarbonização da logíst...
09/10/25
Energia Elétrica
CCEE conclui liquidação do Mercado de Curto Prazo do Set...
08/10/25
IBP
Posicionamento - Proposta de elevação da alíquota do Fun...
08/10/25
OTC Brasil 2025
Valmet eleva confiabilidade e segurança em plataformas o...
08/10/25
Petrobras
Revap inicia produção de asfalto com conteúdo renovável ...
08/10/25
Pré-Sal
CNPE fixa valor mínimo de R$ 10,2 bilhões para Áreas Não...
07/10/25
Gás Natural
Petrobras realiza primeira importação de gás natural da ...
07/10/25
Petrobras
Novas embarcações de apoio a sistemas submarinos serão c...
07/10/25
Combustíveis
Cepea/Esalq: etanol anidro sobe 0,17% e hidratado recua ...
06/10/25
Pré-Sal
FPSO P-91 que será instalado no campo de Búzios tem cont...
03/10/25
Resultado
BRAVA Energia alcança recorde de produção no terceiro tr...
03/10/25
Oportunidade
Firjan SENAI SESI lança programa de empregabilidade para...
03/10/25
Sustentabilidade
Amazon Brasil e Petrobras anunciam iniciativa de colabor...
02/10/25
Etanol
Ampliar o consumo doméstico de etanol: desafio essencial...
01/10/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23