A Petrobras Energía divulgou nota informando que Décio Fabricio Oddone da Costa foi nomeado ontem, dia 8, novo Chief Executive Officer da empresa, função que passará a exercer em 1º de fevereiro. Até a sua nomeação, ele atuava como gerente executivo internacional do Cone Sul, e como preside
Agência PetrobrasA Petrobras Energíia divulgou nota informando que Décio Fabricio Oddone da Costa foi nomeado ontem, dia 8, novo Chief Executive Officer da empresa, função que passará a exercer em 1º de fevereiro. Até a sua nomeação, ele atuava como gerente executivo internacional do Cone Sul, e como presidente do Conselho de Administração da Petrobras Energía e da Petrobras Energía Participaciones S.A.
Oddone, que ingressou na Petrobras em 1985, substituirá Carlos Fontes, que atuou como CEO da Petrobras Energía no ano passado e que agora passará a exercer novas funções no Brasil.
Oddone, 47 anos, se formou como engenheiro eletrônico na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Logo após, estudou engenharia de petróleo na Petrobras e participou do Advanced Management Program da Harvard Business School, nos Estados Unidos, e do Advanced Management Programme, do INSEAD, na França. Recebeu o título de mestre honoris causa em Gestão e Administração de Empresas da Alta Escuela de Dirección y Administration de Empresas de Madrid, e também o título de doutor honoris causa em Educação na Universidade de Aquino, na Bolívia.
O novo CEO da Petrobras Energía integrou a equipe pioneira em exploração em águas profundas no Brasil, e ocupou diversos cargos gerenciais na Petrobras no Brasil, na Argentina, em Angola, na Líbia e na Bolívia, onde foi presidente da Petrobras Bolívia entre 1999 e 2004.
Oddone foi eleito, em 2000, empresário do ano pela Cámara de Comercio Boliviano-Brasilenã, cuja presidência exerceu posteriormente, entre 2001 e 2004. Além disso, foi condecorado pelo governo brasileiro com a ordem do Rio Branco como comendador, e pelo Exército Brasileiro, com a Medalha do Pacificador.
Fale Conosco
22