<P>A Petrobras fechou um acordo de quase US$ 200 milhões com a empresa francesa de serviços de energia Technip pelo aluguel de uma embarcação por quatro anos. O navio, o Sunrise 2000, é utilizado na colocação de tubulações de oleodutos em alto-mar e já opera a serviço da Petrobras desde 1...
Valor OnlineA Petrobras fechou um acordo de quase US$ 200 milhões com a empresa francesa de serviços de energia Technip pelo aluguel de uma embarcação por quatro anos. O navio, o Sunrise 2000, é utilizado na colocação de tubulações de oleodutos em alto-mar e já opera a serviço da Petrobras desde 1995. O contrato pode ser renovado por outros quatro anos.
A embarcação foi projetada especialmente para a instalação de linhas de suprimento flexíveis em locais com profundidade de até 2000 metros. Desde que começou a ser utilizado pela Petrobras, o Sunrise 2000 instalou com sucesso as malhas de tubulações nos campos de Roncador, Albarcoa Leste, Marlim e Marlim Sul.
A Technip emprega mundialmente 22 mil pessoas e é uma das cinco maiores empresas de engenharia, construção e serviços para campos de petróleo, gás e petroquímicos. Ela conta com uma frota de navios especializados na instalação de tubulações marítimas e em construções submarinas. Além dos serviços de engenharia, a empresa também constrói plataformas marítimas de extração e exploração de petróleo e gás.
Fonte: Valor Online
Fale Conosco
22