Qualificação

Petrobras e TCU assinam acordo de cooperação

A Petrobras e o Tribunal de Contas da União (TCU) assinaram nesta sexta-feira (18), na sede da Universidade Petrobras (UP), no Rio de Janeiro, um acordo de cooperação para realização de palestras e seminários voltados para os técnicos e auditores do TCU. O acordo tem por objetivo estimular o

Agência Petrobras
18/02/2011 14:40
Visualizações: 588 (0) (0) (0) (0)
A Petrobras e o Tribunal de Contas da União (TCU) assinaram nesta sexta-feira (18), na sede da Universidade Petrobras (UP), no Rio de Janeiro, um acordo de cooperação para realização de palestras e seminários voltados para os técnicos e auditores do TCU. O acordo tem por objetivo estimular o aperfeiçoamento mútuo das relações institucionais entre a Companhia e o Tribunal, além de contemplar aspectos técnicos e de negócio da empresa.
 
 
Com carga horária prevista de 90 horas/aula presenciais, o programa de capacitação foi concebido em módulos que privilegiam o encadeamento lógico entre os temas apresentados ao longo de encontros periódicos, o que garante maior flexibilidade na sua realização. Temas como governança corporativa, arquitetura organizacional e processo decisório na Petrobras, bem como fundamentos de geologia do petróleo, engenharia de reservatórios e segurança, meio ambiente e saúde (SMS), entre outros, serão abordados durante o curso.

 
Com atribuições semelhantes às da Universidade Petrobras, que se ocupa da educação corporativa dos empregados da Companhia, o Instituto Serzedello Corrêa é responsável pela seleção e formação de novos servidores do TCU e pelo treinamento e desenvolvimento profissional do corpo técnico do Tribunal.

 
Estiveram presentes na solenidade os presidentes da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo, e do Tribunal de Contas da União, Benjamin Zymler, além do gerente executivo de Recursos Humanos da Petrobras, Diego Hernandes, do gerente geral do RH/Universidade Petrobras, Ricardo Salomão, e do diretor geral do Instituto Serzedello Corrêa, Adriano Cesar Ferreira Amorim.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Combustíveis
ANP recebe mais um equipamento que detecta teor de biodi...
10/10/25
Petrobras
Investimentos de R$ 2,6 bilhões na Bahia são anunciados ...
10/10/25
Petrobras
O supercomputador Harpia entra em operação
10/10/25
PPSA
PPSA publica edital do Leilão de Áreas Não Contratadas
09/10/25
ROG.e
IBP lança nova ROG.e: maior festival de energia do planeta
09/10/25
Biometano
Cedro e Gás Verde inovam com a descarbonização da logíst...
09/10/25
Energia Elétrica
CCEE conclui liquidação do Mercado de Curto Prazo do Set...
08/10/25
IBP
Posicionamento - Proposta de elevação da alíquota do Fun...
08/10/25
OTC Brasil 2025
Valmet eleva confiabilidade e segurança em plataformas o...
08/10/25
Petrobras
Revap inicia produção de asfalto com conteúdo renovável ...
08/10/25
Pré-Sal
CNPE fixa valor mínimo de R$ 10,2 bilhões para Áreas Não...
07/10/25
Gás Natural
Petrobras realiza primeira importação de gás natural da ...
07/10/25
Petrobras
Novas embarcações de apoio a sistemas submarinos serão c...
07/10/25
Combustíveis
Cepea/Esalq: etanol anidro sobe 0,17% e hidratado recua ...
06/10/25
Pré-Sal
FPSO P-91 que será instalado no campo de Búzios tem cont...
03/10/25
Resultado
BRAVA Energia alcança recorde de produção no terceiro tr...
03/10/25
Oportunidade
Firjan SENAI SESI lança programa de empregabilidade para...
03/10/25
Sustentabilidade
Amazon Brasil e Petrobras anunciam iniciativa de colabor...
02/10/25
Etanol
Ampliar o consumo doméstico de etanol: desafio essencial...
01/10/25
Negócio
Vallourec conquista pedido com a Petrobras para o SUBMAG...
01/10/25
Pré-Sal
Vindo do Estaleiro Benoi, em Singapura o FPSO P-78 chega...
01/10/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23