Exploração

Petrobras e Statoil assinam carta de intenção

A Petrobras e a norueguesa Statoil assinaram ontem (25) carta de intenção que prevê a expansão da cooperação entre as duas companhias nas atividades de exploração. Além disso, as empresas esperam que, com o acordo, seja possível promover estudos conjuntos mais aprofundados com o objetivo d

Agência Petrobras
26/05/2011 12:25
Petrobras e Statoil assinam carta de intenção Visualizações: 139
A Petrobras e a norueguesa Statoil assinaram ontem (25) carta de intenção que prevê a expansão da cooperação entre as duas companhias nas atividades de exploração. Além disso, as empresas esperam que, com o acordo, seja possível promover estudos conjuntos mais aprofundados com o objetivo de avaliar possíveis sinergias operacionais.
 
 
A cerimônia de assinatura foi realizada no hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, durante seminário comemorativo do primeiro óleo do campo de Peregrino, operado pela Statoil. Estiveram presentes à cerimônia de abertura o diretor de Exploração e Produção da Petrobras, Guilherme Estrella, o ministro de Petróleo e Energia da Noruega, Ola Borten Moe, e o CEO da Statoil, Helge Lund.
 
 
Estrella representou na cerimônia o presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli. Ele destacou a “longa e frutífera” relação da Petrobras com a Statoil, especialmente na área de cooperação tecnológica. O diretor ressaltou, também, a descoberta de petróleo leve e gás natural feita pelas duas empresas na bacia do Espírito Santo, com a perfuração do bloco 1-BRSA-882-ESS, no final de 2010. Segundo ele, essa foi a primeira descoberta feita em parceria pelas duas companhias em águas brasileiras.
 
 
Em relação ao futuro, o diretor da Petrobras disse esperar que ambas as empresas trabalhem cada vez mais próximas dos interesses da sociedade brasileira, principalmente no que diz respeito aos cuidados com o meio ambiente e com as questões sociais das comunidades onde atuam. De acordo com Estrella, a Petrobras e a Statoil estão inseridas nesse contexto e “responderão de forma decisiva” ao que se espera delas. 
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13