Qualificação

Petrobras e Sebrae firmam convênio para capacitação empresarial em Santa Catarina

A Petrobras e o Sebrae-SC assinaram nesta terça-feira (17), durante a abertura do evento Equipaindustria, em Itajaí (SC), um convênio que estabelece a execução de projeto de inserção de Micro e Pequenas Empresas (MPE’s) na Cadeia Produtiva Cat

Agência Petrobras
18/08/2010 09:38
Visualizações: 454 (0) (0) (0) (0)
A Petrobras e o Sebrae-SC assinaram nesta terça-feira (17), durante a abertura do evento Equipaindustria, em Itajaí (SC), um convênio que estabelece a execução de projeto de inserção de Micro e Pequenas Empresas (MPE’s) na Cadeia Produtiva Catarinense de Petróleo, Gás Natural e Energia. A iniciativa segue um convênio nacional firmado há dois anos e que já vem sendo realizado em outros estados.

 

Na ocasião, o gerente geral da Unidade de Operações de Exploração e Produção do Sul (UO-SUL), Nilson Rodrigues Cunha, representou a Petrobras, enquanto pelo Sebrae compareceu o superintendente regional, Carlos Guilherme Zigelli.

 

A primeira ação prevista no convênio será o mapeamento da cadeia produtiva, com ações focadas no fortalecimento, planejamento e integração da rede de fornecedores diretos e indiretos da Petrobras. O gerente geral da UO-Sul destacou que a iniciativa possibilitará inúmeras oportunidades de negócio. Segundo Nilson Rodrigues Cunha, " é o momento certo para as empresas de Santa Catarina mostrarem seu potencial, se cadastrarem no Canal Fornecedor e suprirem as necessidades do segmento", ressaltou ele.

 

O convênio deve ser executado no período de 16 meses e prevê, entre outras ações, o fortalecimento do Cadastro de Fornecedores da Petrobras e a promoção de redes de cooperação e negócios entre empresas e instituições buscando dinamizar as atividades da cadeia e inclusão no mercado das Micro e Pequenas empresas de forma competitiva e sustentável.

 

Poderão participar MPE’s dos municípios de abrangência das coordenadorias regionais do Sebrae de Santa Catarina, bem como aquelas que já fornecem ou possuem potencial de atender este mercado. O atendimento será feito pelo Sebrae em todo estado de Santa Catarina.

 

Além dos beneficios gerados para o empresariado catarinense, a comunidade também será beneficiada através da geração de novos postos de trabalho, aumento da renda, desenvolvimento regional e melhoria da qualidade de vida de seus habitantes.
 
Para obter mais informações acesse www.petrobras.com.br/canalfornecedor

 
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Firjan
Rede de Oportunidades na Navalshore 2025 bate recorde de...
22/08/25
Mobilidade Sustentável
Shell Eco-marathon Brasil 2025 desafia os limites da mob...
22/08/25
Evento
Cubo Maritime & Port completa três anos acelerando desca...
22/08/25
IBP
27º Encontro do Asfalto discute futuro da pavimentação c...
22/08/25
RenovaBio
ANP aprova primeiro certificado da produção eficiente de...
22/08/25
Pessoas
Bruno Moretti é o novo presidente do Conselho de Adminis...
22/08/25
Gasodutos
ANP realizará consulta pública sobre propostas tarifária...
21/08/25
Combustíveis
Revendedores de combustíveis: ANP divulga orientações de...
21/08/25
Firjan
Investimentos no estado do Rio de Janeiro podem alcançar...
21/08/25
Energia Solar
Thopen inaugura 6 usinas solares e amplia atuação no Par...
21/08/25
Meio ambiente
15 anos depois, artigo técnico sobre emissões fugitivas ...
21/08/25
ANP
Artur Watt Neto e Pietro Mendes são aprovados para diret...
21/08/25
Negócio
KPMG: fusões e aquisições em petróleo têm recuo de quase...
20/08/25
Petrobras
Construção da primeira planta de BioQAV e diesel renováv...
20/08/25
Indústria Naval
Firjan participa da abertura da Navalshore 2025
20/08/25
Margem Equatorial
Sonda afretada pela Petrobras chega ao Amapá para atuar ...
19/08/25
Fenasucro
Fenasucro & Agrocana 2025 movimenta R$ 13,7 bilhões em n...
19/08/25
Firjan
Rio ganha Centro de Referência em Metalmecânica da Firja...
19/08/25
PD&I
CEPETRO desenvolve para a Petrobras ferramenta que integ...
19/08/25
Pré-Sal
Com 900 mil barris de petróleo por dia, Campo de Búzios ...
18/08/25
Logística
PetroReconcavo e Dislub constroem rota inédita para esco...
18/08/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.