Petróleo e Gás

Petrobras e Repsol iniciam perfuração em Piracucá

Brasil Econômico
08/11/2010 11:50
Visualizações: 130
A Petrobras e a Repsol iniciaram a perfuração de um novo poço no campo de óleo e gás natural Piracucá, em águas rasas da Bacia de Santos, segundo divulgou a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).


A Petrobras declarou o campo Piracucá comercialmente viável em 2009 e controla o projeto com uma fatia de 67%. A Repsol detém o restante.


Piracucá possui reservas estimadas em 550 milhões de barris equivalents de petróleo, segundo informou a Petrobras em 2009. A empresa encontrou sinais adicionais de petróleo e gás natural no campo em março.


A Petrobras tem plano de investir US$ 224 bilhões de 2010 a 2014, em um esforço para impulsionar sua produção em mais de 40% para 3,9 milhões de barris por dia. Parte do caixa para essas obras virá da recente capitalização da companhia, que levantou US$ 70 bilhões.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19