Redação/Agência Petrobras
O presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, e os outros 11 CEOs de companhias integrantes da OGCI (Oil and Gas Climate Initiative), publicaram nesta terça-feira (26/5) carta aberta reafirmando o compromisso do setor de petróleo e gás com a missão da entidade neste momento de crise mundial no combate à pandemia de Covid-19.
"A crise está cristalizando ainda mais nosso foco no que é essencial: saúde, segurança e proteção do ambiente, enquanto provemos energia e produtos vitais que a sociedade precisa para a recuperação econômica", afirma um dos trechos da carta.
A OGCI, da qual a Petrobras faz parte desde janeiro de 2018, é um grupo liderado por presidentes de empresas de petróleo e gás que pretende conduzir uma resposta do setor às mudanças climáticas, reunir conhecimento e colaborar com ações para reduzir a emissão de gases de efeito estufa.
Em seu Planejamento Estratégico, a Petrobras estipulou dez compromissos com a agenda de baixo carbono e sustentabilidade. O plano inclui ações para descarbonização de seus processos e produtos e metas associadas à intensidade de gases de efeito estufa emitidos. Veja aqui os compromissos de sustentabilidade da Petrobras e a íntegra da carta.
Fale Conosco
21