Parceria

Petrobras e Itaipu discutem parceria na área de inovação tecnológica

Tema foi debatido em Foz do Iguaçu (PR) pela presidente da companhia, Magda Chambriard, e pelo diretor-geral brasileiro da Itaipu, Enio Verri.

Redação TN Petróleo, Agência Petrobras
04/10/2024 05:32
Petrobras e Itaipu discutem parceria na área de inovação tecnológica Imagem: William Brisida / Itaipu Binacional Visualizações: 2313

A Petrobras e a Itaipu Binacional anunciaram nesta quinta-feira, 3/10, em Foz do Iguaçu (PR), a intenção de formalizar parcerias na área de inovação tecnológica. Os termos gerais do acordo foram discutidos pela presidente da Petrobras, Magda Chambriard, e o diretor-geral brasileiro da Itaipu, Enio Verri.
 
As duas empresas têm ampla tradição em projetos de inovação tecnológica e estão engajadas na construção de uma transição energética justa.
 
O encontro foi motivado pela presença da presidente da Petrobras em Foz do Iguaçu. Magda participa das reuniões do Grupo de Trabalho de Transições Energéticas do G20.
 
Na quarta-feira, 2/10, ela visitou o Itaipu Parquetec, braço tecnológico da Itaipu Binacional. Magda Chambriard mencionou oportunidades de parceria entre o Parquetec e o Cenpes, o centro de pesquisas da Petrobras, no Rio de Janeiro.
 
“Petrobras e Itaipu são instituições muito relevantes no cenário energético, reconhecidamente inovadoras, que contam com equipes técnicas de alta qualificação. O fato de possuírem competências complementares potencializa a parceria, em especial no contexto da transição energética. Esperamos estabelecer uma longa relação, que certamente trará ganhos para os dois lados e contribuirá para que o Brasil avance como líder mundial da transição", disse a presidente da Petrobras.
 
“O foco da reunião foi trocar informações e entender os projetos de inovação realizados pela Petrobras e pela Itaipu. Percebemos que há muita sinergia entre nossos trabalhos. Uma parceria certamente será positiva para o País e reforça a orientação do presidente Lula de inserir o Brasil como protagonista global na transição energética”, disse o diretor-geral da Itaipu.
 
Os detalhes do acordo serão discutidos a partir de agora pelas equipes técnicas das duas empresas.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
BRANDED CONTENT
Intercabos® lança novo site e concretiza presença no mer...
03/04/26
Diesel
Subvenção ao diesel: ANP inicia consulta pública de cinc...
02/04/26
GLP
Supergasbras realiza a primeira importação de BioGL do B...
02/04/26
Cana Summit
Setor sucroenergético avalia efeitos da Reforma Tributár...
02/04/26
Rio de Janeiro
Para Firjan juros em dois dígitos e rigidez fiscal barra...
02/04/26
Resultado
Com 5,304 milhões de boe/d, produções de petróleo e de g...
02/04/26
Logística
Vast realiza primeira operação de transbordo de petróleo...
01/04/26
ANP
Audiência pública debate revisão de resolução sobre aqui...
01/04/26
Biocombustíveis
RenovaBio: ANP divulga metas definitivas para as distrib...
31/03/26
Drilling
Norbe IX, da Foresea, conclui parada programada de manut...
31/03/26
Etanol
Produtor de cana avança com novas estratégias para reduz...
31/03/26
Firjan
Estado do Rio pode receber mais de R$ 526 bilhões em inv...
31/03/26
Combustíveis
Preço médio do diesel S-10 sobe 14% em março e atinge o ...
31/03/26
iBEM26
No iBEM 2026, Pason destaca apostas da empresa em digita...
31/03/26
Pessoas
Bow-e anuncia Ciro Neto como CEO
31/03/26
Apoio Offshore
SISTAC amplia contrato com Petrobras para manutenção de ...
31/03/26
IBEM26
Encontro internacional de energia vai abrir calendário m...
30/03/26
Biodiversidade
Maior projeto de biodiversidade marinha inicia na região...
30/03/26
Drilling
BRAVA Energia inicia campanha de perfuração em Papa-Terr...
30/03/26
Combustíveis
Etanol recua no indicador semanal e fecha a sexta-feira ...
30/03/26
Diesel
ANP aprova medidas relativas à subvenção ao óleo diesel
29/03/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23