Parceria

Petrobras e IBP comunicam que vai até 06/06 o prazo de inscrição para seleção pública de projetos de respiradores

Redação/Agência Petrobras
03/06/2020 16:54
Visualizações: 624

A Petrobras e o Instituto Brasileiro do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (IBP) prorrogaram, até dia 6/06 (próximo sábado), o prazo de inscrição para seleção pública de projetos de desenvolvimento de ventiladores pulmonares mecânicos. A iniciativa busca acelerar a produção de ventiladores pulmonares no país, essenciais ao tratamento de pacientes graves com Covid-19. O público-alvo da chamada pública são universidades, instituições de ciência & tecnologia e empresas - com experiência prévia ou não no desenvolvimento de equipamentos.

O objetivo é apoiar financeiramente a pesquisa clínica, além dos processos de registro e fabricação de ventiladores de baixo custo e baixa complexidade, destinados a hospitais públicos de todo país. Os interessados deverão inscrever seus projetos na chamada “primeira onda” de acordo com as instruções indicadas no edital (https://www.ibp.org.br/chamada-publica-ventiladores-pulmonares/). “Prorrogamos o prazo de inscrição para que os candidatos tenham mais tempo de inscrever seus projetos e preparar a documentação necessária em atendimento aos requisitos exigidos e avaliados no edital”, disse o líder da iniciativa na Petrobras, Luiz Paschoal.

Publicidade

A iniciativa partiu da Estrutura Científica e Resposta (ECR) da Petrobras, dedicada a desenvolver soluções rápidas e viáveis para ajudar a sociedade no combate ao coronavírus. Os cientistas elaboraram o edital, prestaram consultoria em gestão de projetos e utilizaram o conhecimento que adquiriram no processo de desenvolvimento de protótipos de ventiladores pulmonares – em parceria com a Coppe-UFRJ.

A Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica (SBEB) e o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) estão apoiando a iniciativa e participarão da avaliação e seleção dos projetos em conjunto com o IBP e a Petrobras.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19