Parceria

Petrobras e ExxonMobil formam Aliança Estratégica em E&P

Redação/Agência Petrobras
15/12/2017 09:34
Petrobras e ExxonMobil formam Aliança Estratégica em E&P Imagem: Cortesia ExxonMobil Visualizações: 449

A Petrobras e a ExxonMobil assinaram, ontem quinta-feira (14/12), um Memorando de Entendimento referente a uma aliança estratégica para identificar e avaliar potenciais oportunidades de negócios.

O Memorando de Entendimento foi assinado no Rio de Janeiro pelo presidente da Petrobras, Pedro Parente, pelo presidente da ExxonMobil Upstream Ventures, Brad Corson, e pelo presidente da ExxonMobil Exploration Company, Stephen Greenlee.

Petrobras e ExxonMobil avaliarão áreas de interesse mútuo onde possam somar suas experiências de classe mundial em todos os setores da cadeia de valor da produção de petróleo e gás, incluindo oportunidades de cooperação em exploração, produção, gás e produtos químicos, dentro e fora do Brasil.

Para a Petrobras, a realização de alianças é uma estratégia importante do Plano de Negócios e Gestão 2017-2021, que podem trazer benefícios significativos como o compartilhamento de riscos, o aumento da capacidade de investimentos na cadeia de óleo e gás, o intercâmbio tecnológico e o fortalecimento da governança corporativa.

Esse acordo exemplifica e reforça o relacionamento estratégico da ExxonMobil com a Petrobras e a contínua ênfase no crescimento desta relação e de seus negócios no Brasil, fortalecendo sua presença de mais de 100 anos no país.

Em setembro, a Petrobras e a ExxonMobil adquiriram conjuntamente seis blocos offshore na Bacia de Campos na 14ª rodada de licitações da ANP.

Sobre a Petrobras:

A Petrobras é uma empresa integrada de energia com foco em óleo e gás, reconhecida como líder de exploração e produção em águas profundas e ultra-profundas, operando principalmente no Brasil. Atualmente, a Petrobras produz cerca de 2,8 milhões de barris de óleo equivalente por dia. A companhia tem como valores o respeito à vida, às pessoas e ao meio ambiente; ética e transparência; orientação ao mercado; superação e confiança; e resultados. Para mais informações, acesse www.petrobras.com.br.

Sobre a ExxonMobil:

A ExxonMobil, a maior empresa de energia internacional de capital aberto, usa tecnologia e inovação para ajudar a atender às crescentes necessidades energéticas do mundo. A ExxonMobil tem um portfólio líder de recursos na indústria, é uma das maiores refinadoras e distribuidoras de produtos petrolíferos e sua companhia química é uma das maiores do mundo. Para mais informações, acesse www.exxonmobil.com.br ou siga-nos no Twitter www.twitter.com/exxonmobil (em inglês).

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13