Reconhecimento

Petrobras é a marca mais valiosa do Brasil pelo terceiro ano consecutivo

Os cabos umbilicais são para desenvolver projetos em Lula e Sapinhoa, primeiros grandes projetos do pré-sal da estatal. O material será fabricado na planta Oceaneering em Niterói, e deve começar no terceiro trimestre de 2012. A conclusão está prevista para o terceiro trimestre de 2015.

Agência Petrobras
30/04/2012 14:44
Visualizações: 391 (0) (0) (0) (0)
Pelo terceiro ano consecutivo, a Petrobras ficou em primeiro lugar no ranking de marca mais valiosa do Brasil, promovido pela Consultoria BrandAnalytics e pelo Instituto inglês Millward Brown. Com valor de marca de R$ 19,7 bilhões, a estatal superou empresas como Bradesco, Itaú, Skol e Banco do Brasil.

O diretor Corporativo e de Serviços da Petrobras, José Eduardo Dutra, recebeu a premiação em São Paulo, na sexta-feira (27), em cerimônia realizada pela revista 'IstoÉ Dinheiro'.

“Nesses 59 anos, a Petrobras superou todos os desafios, obstáculos e a desconfiança sobre a sua capacidade. Hoje ela é um orgulho para seus empregados e para todos os brasileiros, uma empresa global, reconhecida internacionalmente pela sua competência”, afirmou.

Em sua apresentação, Dutra detalhou os investimentos de US$ 224,7 bilhões da Petrobras para o período 2011-2015 e mostrou o posicionamento da marca Petrobras, que inclui atributos como competência, ética, cordialidade e respeito à diversidade.

“Em 2004, a responsabilidade social e ambiental foi incluída como direcionadora do nosso planejamento estratégico. Não basta ser lucrativa e eficiente, é fundamental que a empresa contribua com a sociedade”, explicou o diretor.


Ranking

O ranking das marcas mais valiosas do Brasil avaliou 220 marcas de 162 empresas nacionais e de capital aberto. A metodologia para valoração das marcas considera as dimensões financeiras e de mercado, utilizando dados do serviço Bloomberg de setembro do ano passado até março de 2012 e parâmetros dos relatórios anuais das companhias.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
ROG.e 2024
Mayekawa é presença consolidada na ROG.e
20/09/24
ROG.e 2024
Merax confirma presença na ROG.e, com foco em máquinas e...
20/09/24
ROG.e 2024
Omni estará na ROG.e com drone usado em contrato com a P...
20/09/24
ROG.e 2024
MODEC estará na ROG.e 2024
20/09/24
Royalties
Valores referentes à produção de julho para contratos de...
20/09/24
ROG.e 2024
Honeywell marca presença na ROG.e para apresentar soluçõ...
20/09/24
ROG.e
IBP reúne lideranças em ‘esquenta’ da ROG.e
20/09/24
PPSA
Petrobras, Galp e Acelen compram cargas de petróleo da U...
19/09/24
Oportunidade
Omni Escola de Aviação Civil abre inscrições para nova t...
19/09/24
ROG.e 2024
NAVE: ANP lança, em 23 e 24/9, programa direcionado a st...
19/09/24
Sustentabilidade
GE Vernova lança seu primeiro Relatório de Sustentabilidade
19/09/24
ROG.e 2024
PRIO estará presente no evento com destaque na programaç...
19/09/24
Startups
Edital de R$ 16 milhões para startups será lançado no di...
19/09/24
Brandend Content
Núcleo Engenharia: Evolução e Inovação no Contexto da In...
19/09/24
Amazonas
Cigás aposta em novas soluções tecnológicas
18/09/24
ROG.e 2024
Tenenge estará presente na ROG.e 2024
18/09/24
ESG
Setor de petróleo, gás e biocombustíveis avança na agend...
18/09/24
Transição Energética
Posicionamento do IBP sobre a aprovação do PL Combustíve...
18/09/24
ROG.e 2024
Eventos paralelos da ROG.e têm foco em temas centrais do...
18/09/24
ROG.e 2024
Armacell apresenta soluções e equipamentos em isolamento...
18/09/24
ROG.e 2024
Foco no cliente: a agenda de solução e simplificação do ...
17/09/24
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.