BR Distribuidora

Petrobras Distribuidora recebe Certificação de Governança do Ministério do Planejamento

Redação/Agência Petrobras
27/11/2018 11:19
Visualizações: 484

Divulgação

A Petrobras Distribuidora foi certificada no nível 1 do Indicador de Governança da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (IG-SEST), o mais alto dentre os quatro níveis existentes. Este é o terceiro ciclo da certificação, sendo a primeira vez que a BR participou.

Em evento realizado na última sexta-feira (23/11), o secretário de Coordenação e Governança das Empresas Estatais destacou que o total de empresas avaliadas aumentou para 54. Além de 47 estatais de controle direto da União incluídas nos dois primeiros ciclos, participaram mais sete empresas de controle indireto da União, incluindo a Petrobras Distribuidora.

Desenvolvido pela SEST, o indicador de governança tem como objetivo avaliar o cumprimento dos requisitos exigidos pela Lei nº 13.303/16, regulamentada pelo Decreto nº 8.945/16, e pelas diretrizes das Resoluções da Comissão Interministerial de Governança Corporativa (CGPAR).

Assim, a BR ingressa no grupo das estatais federais que mais atendem aos requisitos de gestão, controle e auditoria; transparência das informações; além de conselhos, comitês e diretoria, dimensões avaliadas pelo Ministério do Planejamento.

A certificação é considerada mais um passo importante no compromisso da empresa com a contínua melhoria da governança corporativa, bem como o alinhamento às melhores práticas do mercado.

Liderança – A Petrobras Distribuidora é líder no mercado brasileiro de distribuição de combustíveis e lubrificantes, com mais de 8.000 postos de serviço com sua bandeira, atuando também com as franquias de conveniência BR Mania e Lubrax+. No mercado B2B, seu portifólio inclui aproximadamente 14.000 grandes clientes, em segmentos como aviação, asfaltos, transporte, produtos químicos, supply house e energia.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Macaé Energy
Macaé Energy 2026 encerra com público recorde de 15 mil ...
19/03/26
Exportações
Firjan manifesta preocupação com a oneração das exportaç...
19/03/26
Energia Solar
Newave Energia e Gerdau inauguram Complexo Solar de Barr...
19/03/26
Combustíveis
Diesel chega a R$ 7,17 com conflito entre EUA e Irã, apo...
19/03/26
Petrobras
Museu do Petróleo e Novas Energias irá funcionar no préd...
19/03/26
Pesquisa e Inovação
MODEC impulsiona inovação e P&D com ideias que apontam o...
19/03/26
Etanol
Geopolítica e energia redesenham o papel do etanol no ce...
19/03/26
Energia Elétrica
Copel vence leilão federal e vai aumentar em 33% a capac...
19/03/26
Macaé Energy
Macaé Energy: debates focam no papel estratégico do gás ...
18/03/26
Economia
Firjan vê início da queda da Selic como positivo para a ...
18/03/26
Internacional
Petrobras confirma nova descoberta de gás na Colômbia
18/03/26
Publicações
IBP fortalece editora institucional, amplia publicações ...
18/03/26
Macaé Energy
Acro Cabos de Aço participa da Macaé Energy 2026
18/03/26
Macaé Energy
Macaé Energy 2026 consolida município como capital nacio...
17/03/26
Macaé Energy
Com recorde de público, feira e congresso do Macaé Energ...
17/03/26
Macaé Energy
Macaé Energy debate segurança energética e inovação no s...
16/03/26
Macaé Energy
Firjan: congresso técnico é um dos pontos altos do Macaé...
16/03/26
Combustíveis
Etanol mantém leve alta no indicador semanal, enquanto P...
16/03/26
Petrobras
O diesel está mais caro
16/03/26
Oferta Permanente
Oferta Permanente de Concessão (OPC): aprovada a indicaç...
16/03/26
Bacia de Campos
ANP fiscaliza plataforma na Bacia de Campos
14/03/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23