Óleo e Gás

Petrobras deve duplicar produção de óleo em Santos

DCI
02/12/2010 11:36
Visualizações: 45
A promissora perspectiva de produção de óleo e gás natural na Bacia de Santos começa a se tornar realidade em 2011. Depois de iniciar efetivamente a atividade de produção em 2009, a Petrobras prevê dar um salto na oferta de gás ao mercado, passando de 2 milhões de metros cúbicos por dia para aproximadamente 16,4 milhões de m³ por dia ao fim do próximo ano. A produção de óleo também mais do que duplicará nesse período, alcançando 130 mil barris por dia.
 

A companhia também terá uma nova sede em Santos. Nas próximas semanas, a estatal deve anunciar o vencedor do processo licitatório que definirá a empresa responsável pela construção da sede.
 

O prédio, cuja obra será iniciada no começo de 2011, terá três torres e receberá a equipe responsável pelo gerenciamento da Bacia de Santos, área que abrange parte do litoral do Rio de Janeiro, o litoral de São Paulo e do Paraná, e parte do litoral de Santa Catarina.
 

De acordo com o gerente-geral da Unidade de Negócio de Exploração e Produção da Bacia de Santos, José Luiz Marcusso, a primeira das três torres que serão levantadas no local deverá estar concluída em 2013 e terá capacidade para abrigar 2,2 mil pessoas. Depois de concluído integralmente, o complexo deverá receber mais de 6 mil funcionários.
 
 
"Implantaremos na primeira fase da obra toda a infraestrutura para os três prédios", destacou o executivo.
 
 
A Petrobras possui atualmente cerca de mil funcionários em Santos, mas este número deverá crescer.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19