E&P

Petrobras descobre óleo leve no Espírito Santo

O volume estimado da nova descoberta é de 280 milhões de barris de óleo equivalente (BOE). O óleo é de aproximadamente 38º API. A Petrobras também descobriu uma nova acumulação no campo de Golfinho com volume entre 60 milhões e 80 milhões de boe.

Redação
19/04/2006 03:00
Visualizações: 290

A Petrobras descobriu um novo campo de petróleo leve na Bacia do Espírito Santo. A descoberta foi feita pelo poço 4-ESS-164A e está localizada a 12  quilômetros a Noroeste do campo de Golfinho. O volume estimado da nova descoberta é de aproximadamente 280 milhões de barris de óleo equivalente (boe). Os dados obtidos até o momento sugerem que se trata de petróleo de excelente qualidade, aproximadamente 38º API.

Também na Bacia do Espírito Santo a recente perfuração do poço prefixo 4-ESS-160 descobriu uma nova acumulação de hidrocarbonetos, adjacente ao campo de Golfinho, com um volume estimado entre 60 milhões e 80 milhões de barris de óleo equivalente. Considerando que as estimativas anteriores para o campo de Golfinho indicavam volumes de 250 milhões de barris de óleo equivalente, este resultado eleva as reservas potenciais do campo para volumes entre 310 milhões e 330 milhões de barris de óleo equivalente.

Dos 17 poços perfurados até agora na província de petróleo leve da Bacia do Espírito Santo, 15 encontraram hidrocarbonetos. Esse sucesso exploratório,  com um índice de acerto de 88%, segundo estatística da Petrobras, revela o grande potencial da bacia, onde  deverão ser perfurados pelo menos dois novos prospectos até o final do ano. Com essas duas descobertas, as reservas potenciais da província de petróleo leve da Bacia do Espírito Santo já atingem patamares de 600 milhões de barris de óleo equivalente.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19