Descoberta

Petrobras descobre óleo leve na Bacia de Espírito Santo

A Petrobras comunica nova descoberta de petróleo leve e gás em reservatórios arenosos na seção pós-sal da Bacia do Espírito Santo, como resultado da perfuração do poço 1-BRSA-882-ESS, informalmente denominado Indra. Os reservatórios com petróleo têm espessura total de quase 70 metros e

Agência Petrobras
17/12/2010 11:34
Petrobras descobre óleo leve na Bacia de Espírito Santo Visualizações: 201
A Petrobras comunica nova descoberta de petróleo leve e gás em reservatórios arenosos na seção pós-sal da Bacia do Espírito Santo, como resultado da perfuração do poço 1-BRSA-882-ESS, informalmente denominado Indra.
 
 
Os reservatórios com petróleo têm espessura total de aproximadamente 70 metros e estão localizados a, aproximadamente, 3.850 metros de profundidade, em águas de 2.100 metros, caracterizando esta descoberta como a mais profunda em aguas da Bacia do Espírito Santo.
 
 
A descoberta está localizada na concessão exploratória BM-ES-32 (Bloco ES-M-594), a 140 quilômetros da cidade de Vitória. A Petrobras, que detém 60% dos interesses dessa concessão, é a operadora do consórcio, formado com a Statoil, detentora dos 40% restantes.
 
 
Estimativas preliminares indicam que se trata de uma acumulação de petróleo de 25 a 30 graus API, com qualidade similar àquela encontrada no campo de Golfinho, a cerca de 70 quilômetros de distância. Serão necessários estudos adicionais para avaliar volumes, extensão e produtividade desses reservatórios.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20