Descoberta

Petrobras descobre óleo leve ao sul da Bacia de Santos

A Petrobras comunicou na noite de ontem (17) que comprovou a presença de óleo leve no poço 1-BRSA-870-SPS (1-SPS-76), situado ao sul da Bacia de Santos, em reservatórios arenosos, semelhantes àqueles encontrados na área das acumulações de Tiro e Sidon. A descoberta está localizada a aproxim

Agência Petrobras
17/11/2010 11:07
Petrobras descobre óleo leve ao sul da Bacia de Santos Visualizações: 205
A Petrobras comunicou na noite de ontem (17) que comprovou a presença de óleo leve no poço 1-BRSA-870-SPS (1-SPS-76), situado ao sul da Bacia de Santos, em reservatórios arenosos, semelhantes àqueles encontrados na área das acumulações de Tiro e Sidon. A descoberta está localizada a aproximadamente 15 km da área de Tiro e Sidon.

                                                                          
O poço situa-se no bloco S-M-1352 da Concessão BM-S-41, no qual a Petrobras detém 80% de participação, após negociação de direitos de 20% dessa concessão para a empresa Karoon Petróleo & Gás S.A.. Essa cessão de direitos encontra-se sob análise da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP).

 
Esse poço está localizado a cerca de 280 quilômetros da costa do Estado de São Paulo, em profundidade d’água de 400m. Os reservatórios perfurados se encontram a 2.200 metros de profundidade.

 
O poço continua em perfuração com o intuito de pesquisar outros objetivos mais profundos, ainda na seção pós sal.

 
Segundo a estatal, essa descoberta confirma a adequação da estratégia exploratória na busca da formação de um novo polo de produção na porção sudoeste da Bacia de Santos, que poderá ser integrado por uma série de campos já descobertos, como Caravela, Cavalo Marinho, Coral e Tiro-Sidon, bem como por descobrir, ou em processo de avaliação, como a do poço 1-BRSA-870-SPS no prospecto Marujá.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19