Reconhecimento

Petrobras dá início ao Prêmio Fornecedores de Bens e Serviços

A Petrobras iniciou os trabalhos para a premiação Melhores Fornecedores de Bens e Serviços da Petrobras – Bacia de Campos. Segundo a estatal, o comitê julgador já foi instituido, e deve identificar as três empresas que mais se destacaram no períod

Agência Petrobras
14/10/2013 10:29
Visualizações: 1231
A Petrobras iniciou os trabalhos para a premiação Melhores Fornecedores de Bens e Serviços da Petrobras – Bacia de Campos. Segundo a estatal, o comitê julgador já foi instituido, e deve identificar as três empresas que mais se destacaram no período de julho de 2012 a junho de 2013 em oito categorias. A cerimônia de entrega dos troféus aos vencedores está programada para novembro, em Macaé.

Para participar, a empresa precisa ser cadastrada como prestadora de serviços e/ou fornecedora de bens na Bacia de Campos, e atender aos critérios de cada categoria. Na área de bens, serão contemplados os três melhores fornecedores em quatro categorias: pequenas compras, médias compras, grandes compras e contratos globais (fornecimentos de longa duração). São avaliados itens como competitividade (volume de transações comerciais com a Petrobras, na Bacia de Campos) e desempenho percebido pela média na avaliação da entrega de materiais pelos fornecedores, além de consultas aos clientes e demais órgãos de compras da companhia.

Não poderão concorrer os fornecedores de bens que possuem Comunicação de Ocorrência de Divergência – COD Técnico ativo. As empresas que não estão atualizadas no Registro Local de Fornecedores da Bacia de Campos ou que não possuem o Certificado de Regularidade e Classificação Cadastral (CRCC) de bens ou serviços válidos, no período de apuração, também não participam da premiação.

Os fornecedores de serviços concorrem às seguintes categorias: grandes contratos, médios contratos, pequenos contratos e rodízio de fornecedores (pequenos serviços com valor até R$ 160 mil). Nas três primeiras categorias, somente participam as empresas com contratos ativos com a Petrobras por pelo menos dez meses, dentro do período de apuração. Na categoria rodízio de fornecedores, só concorrem aquelas que tenham prestado serviços com prazo igual ou maior que dez dias, em cada processo, e número mínimo de oito contratações. Quanto aos critérios, estão sendo avaliados: a taxa de frequência de acidentes com e sem afastamento (eliminatório), o desempenho das empresas em relação a seus contratos vigentes e a quantidade de multas.

Ainda com relação aos fornecedores de serviços, não podem participar as empresas que registraram taxa de frequência de acidentes com afastamento diferente de 0 (zero); ou taxa de frequência de acidentes sem afastamento superior a 6 (seis); ou ainda as que tiveram avaliações de desempenho de conceito regular, ruim, péssimo ou insuficiente no período de competência. As empresas com mais de duas multas, por contrato vigente, também não podem concorrer. Também não farão parte da premiação os convênios, contratos de locação e de afretamento, além daqueles celebrados com fornecedores estrangeiros, com pessoa física ou com empresas do grupo Petrobras e os contratos que não possuírem avaliação de desempenho registrada no período estipulado para o prêmio.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Posicionamento IBP
Importação de biodiesel
16/01/26
Bacia de Campos
Brava Energia anuncia aquisição de 50% de participação n...
16/01/26
Biocombustíveis
Com R$ 6,4 bi em 2025, BNDES faz aprovação recorde de cr...
16/01/26
Créditos de Carbono
Edital ProFloresta+ supera expectativas e recebe 16 prop...
16/01/26
iBEM26
Inteligência Artificial faz aumentar demanda por energia...
16/01/26
Resultado
Em 2025 a Petrobras produziu 2,40 milhões de barris de ó...
16/01/26
Pré-Sal
Equinor arremata primeira carga de petróleo da União do ...
15/01/26
REFAP
Produção de gasolina e diesel S-10 tem recorde de produç...
15/01/26
Internacional
Petrobras amplia presença no mercado internacional com v...
15/01/26
Resultado
Ministério de Portos e Aeroportos realizou 21 leilões em...
14/01/26
Combustíveis
Diesel Podium e Diesel Verana são os novos combustíveis ...
14/01/26
Pré-Sal
Campo de Tupi/Iracema volta a atingir produção de 1 milh...
13/01/26
Gás Natural
Tarifas da Naturgy terão redução em fevereiro
13/01/26
Fertilizantes
FAFENs Bahia e Sergipe entram em operação
13/01/26
Pré-Sal
Cinco empresas estão habilitadas para disputar leilão de...
13/01/26
Inteligência Artificial
PRIO usa tecnologia para acelerar a produção audiovisual...
13/01/26
Posicionamento IBP
Sanção do PLP 125/22 fortalece o mercado legal de combus...
13/01/26
Resultado
Portos do Sudeste movimentam 635 milhões de toneladas at...
12/01/26
Negócio
Vallourec conquista contrato expressivo com a Shell no B...
12/01/26
Brasil e Venezuela
Petróleo venezuelano vira peça-chave da disputa geopolít...
12/01/26
Combustíveis
Etanol mantém trajetória de alta no início de 2026, apon...
12/01/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.