Produção

Petrobras contrata plataforma norueguesa

A companhia norueguesa Prosafe anunciou, ontem, ter fechado contrato com a Petrobras para o aluguel, por nove anos, de uma Floating Production, Storage and Offloading (FPSO) que deve chegar ao Brasil no fim de 2008. A unidade vai atuar na produção e processamento de petróleo e gás natural em alt

Site da Prosafe
13/12/2006 02:00
Visualizações: 143

A companhia norueguesa Prosafe anunciou, ontem, ter fechado contrato com a Petrobras para o aluguel, por nove anos, de uma Floating Production, Storage and Offloading (FPSO) que deve chegar ao Brasil no fim de 2008. A unidade vai atuar na produção e processamento de petróleo e gás natural em alto mar, e terá capacidade de armazenamento de 700 mil barris. De acordo com a Prosafe, o contrato envolve o montante de US$ 846 bilhão (R$ 1,82 bilhão), e pode ser prorrogado por três anos. 
No comunicado a Prosafe informa que será responsável pelo projeto, construção, instalação, comissionamento e operação da FPSO, que vai operar numa lâmina dágua de 1.500 metros de profundidade. O comunicado não informa onde o FPSO vai atuar.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20