Social

Petrobras consolida sua participação no Fórum Social Mundial

Nesta quinta-feira (27/01), a Petrobras lança o projeto Cadeia Produtiva da Reciclagem, durante o Fórum Social Mundial, no qual a empresa participa pelo quinto ano com estande e apresentação dos diversos projetos que patrocina.

Redação
27/01/2005 02:00
Visualizações: 627 (0) (0) (0) (0)

Nesta quinta-feira (27/01), a Petrobras lança o projeto Cadeia Produtiva da Reciclagem, durante o Fórum Social Mundial, no qual a empresa participa pelo quinto ano com estande e apresentação dos diversos projetos que patrocina. A estatal é uma das patrocinadoras do evento e promove uma oficina sobre o Programa Petrobras Fome Zero, na qual mostrará as iniciativas desenvolvidas em educação, capacitação, fomento ao cooperativismo e proteção de crianças e adolescentes, com investimentos de R$ 303 milhões ao longo de quatro anos.
Segundo nota da Petrobras, o projeto lançado hoje tem o objetivo de articular e organizar os catadores de material reciclável no Rio Grande do Sul, a exemplo da política implantada em 1997 pela prefeitura de Caxias do Sul.  A empresa também faz palestra sobre o projeto de alfabetização Mova-Brasil.
No estande da empresa haverá exposições sobre quatro projetos financiados pela empresa no Rio Grande do Sul, todos com foco em geração de emprego e renda. O projeto Cultivando Flores na Adolescência, é desenvolvido no município de Ivoti, onde jovens de 14 a 18 anos cultivam mudas de plantas ornamentais, além de estudarem teatro, informática, robótica e praticarem
esportes. Na Horta Comunitária Joana de Angelis, jovens e adolescentes de Novo Hamburgo  aprendem informática, artesanato em couro, floricultura e plantio de verduras, além de serem encaminhados a estágios. O Projeto Pescar ensinou artesanato a 15 famílias de Tramandaí, que cultivaram hortas comunitárias e atualmente, além de produzirem parte de sua alimentação,
produzem bonecas de tecido que vendem em feiras locais. Também em Tramandaí, o Projeto  Crescer oferece cursos de informática, artesanato, manicure, serigrafia e confecção de redes e tarrafas de pesca a adolescentes. Outra exposição no estande mostra o Projeto Baleia Franca, de monitoramento e proteção da espécie, com sede em Santa Catarina, mas acompanhamento dos trajetos compreendidos pelos animais em toda o litoral da Região Sul.
Grupos de jovens participantes de projetos patrocinados pela Petrobras também estarão no Fórum Social. Na abertura do evento, crianças do projeto Casa de Talento Petrobras fazem show musical. Na Casa, 370 estudantes, entre 7 e 17 anos, matriculados na rede pública de ensino de Natal, têm aulas de música e prática instrumental de violino, violoncelo, contrabaixo, guitarra, violão, bateria e percussão. Trinta jovens participam da Lutheria
Talento Petrobras, sendo capacitados na construção e restauração de instrumentos, como  violinos e violas. As atividades do Fórum terão cobertura da Rede Jovem de Cidadania, que fará gravações para um programa de televisão especial sobre o evento.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
RenovaBio
Primeira lista de distribuidores de combustíveis inadimp...
19/07/25
Energia Solar
Transpetro inaugura usina solar para abastecer o Termina...
17/07/25
Internacional
IBP participa do World Oil Outlook da OPEP com análise s...
17/07/25
BRANDED CONTENT
20 Anos de Merax – Histórias que Norteiam o Futuro
16/07/25
Fenasucro
Bioenergia ganha força no debate global sobre energia li...
16/07/25
Gás Natural
Gasmig: 39 anos de energia, inovação e compromisso com M...
16/07/25
Combustíveis
Preços do diesel, etanol e gasolina seguem tendência de ...
15/07/25
Evento
IBP debate direitos humanos na cadeia de suprimentos de ...
15/07/25
Sustentabilidade
PRIO avança em sustentabilidade e reforça governança cor...
15/07/25
PPSA
Produção de petróleo da União sobe 13,2% e alcança 128 m...
15/07/25
Bacia de Campos
Equinor recebe do Ibama Licença de Instalação do Gasodut...
15/07/25
Firjan
Para tratar sobre o "tarifaço", Firjan participa de reun...
15/07/25
Tecnologia e Inovação
Equinor lança terceira edição de programa de inovação ab...
14/07/25
Fenasucro
Brasil ocupa posição de destaque mundial na cogeração re...
14/07/25
Pré-Sal
FPSO P-78 deixa Singapura rumo ao campo de Búzios
14/07/25
RenovaBio
Lista de sanções a distribuidores de combustíveis inadim...
14/07/25
Gás Natural
Competitividade econômica e sustentabilidade para o Para...
14/07/25
Etanol
Etanol recua na segunda semana de julho, aponta Cepea/Esalq
14/07/25
Petrobras
Angélica Laureano assume como Diretora Executiva de Tran...
11/07/25
Gás Natural
Transportadoras de gás natural lançam nova versão de pla...
11/07/25
Parceria
Equinor e PUC-Rio firmam parceria de P&D de R$ 21 milhões
11/07/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.