Golfo do México

Petrobras confirma descoberta em águas ultraprofundas

A Petrobras confirma a descoberta de hidrocarbonetos em águas ultra profundas do Golfo do México Central, nos Estados Unidos, através de sua subsidiária Petrobras America Inc., baseada em Houston, Texas. A Petrobras America Inc tem uma participação de 25% e os demais parceiros são a Shell, a

Agência Petrobras
28/05/2008 10:43
Visualizações: 456

A Petrobras confirma a descoberta de hidrocarbonetos em águas ultra profundas do Golfo do México Central, nos Estados Unidos, através de sua subsidiária Petrobras America Inc., baseada em Houston, Texas. A Petrobras America Inc tem uma participação de 25% e os demais parceiros são a Shell, a Marathon e a ENI, com 35%, 25% e 15%, respectivamente.

 

O poço Stones nº 3 foi perfurado com o objetivo exploratório de avaliação da descoberta de Stones, operada pela Shell e localizada no Bloco WR 508, em águas ultra profundas, no Quadrante Walker Ridge. A Petrobras America Inc tem uma participação de 25% e os demais parceiros são a Shell, a Marathon e a ENI, com 35%, 25% e 15%, respectivamente.

 

O poço Stones nº 3 está localizado em 2.286 metros de profundidade de água, alcançou uma profundidade total de 8.960 metros e encontrou óleo em múltiplos reservatórios arenosos do Terciário Inferior. No momento, as futuras atividades de perfuração e avaliação estão sendo planejadas, com o propósito de melhor definir o tamanho e a comercialidade desta descoberta.

 

Este resultado confirma o potencial para significativas reservas de óleo neste tipo de reservatórios, desta área do Golfo do México, onde a Petrobras opera os campos de Cascade e Chinook, ora em fase de desenvolvimento da produção e de construção das instalações. A Petrobras será a empresa pioneira, quer na produção dos reservatórios do Terciário Inferior em águas ultra profundas, como na utilização de uma plataforma do tipo FPSO (Floating Production, Storage and Offloading), cujo início da produção é estimado para junho de 2010.

 

Neste mesmo quadrante, a estatal brasileira também detém a participação de 25% no campo de Saint Malo, operado pela Chevron, ora em fase de perfuração exploratória de avaliação e extensão e de estudos para seleção do projeto de desenvolvimento da produção. As participações nestas descobertas conferem à Petrobras uma posição diferenciada no Quadrante Walker Ridge e adjacências e estão alinhadas com o Plano Estratégico da companhia e representam importantes passos na consolidação de uma carteira de projetos de Exploração e Produção de qualidade em águas profundas do Golfo do México.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
BRANDED CONTENT
Intercabos® lança novo site e concretiza presença no mer...
03/04/26
Diesel
Subvenção ao diesel: ANP inicia consulta pública de cinc...
02/04/26
GLP
Supergasbras realiza a primeira importação de BioGL do B...
02/04/26
Cana Summit
Setor sucroenergético avalia efeitos da Reforma Tributár...
02/04/26
Rio de Janeiro
Para Firjan juros em dois dígitos e rigidez fiscal barra...
02/04/26
Resultado
Com 5,304 milhões de boe/d, produções de petróleo e de g...
02/04/26
Logística
Vast realiza primeira operação de transbordo de petróleo...
01/04/26
ANP
Audiência pública debate revisão de resolução sobre aqui...
01/04/26
Biocombustíveis
RenovaBio: ANP divulga metas definitivas para as distrib...
31/03/26
Drilling
Norbe IX, da Foresea, conclui parada programada de manut...
31/03/26
Etanol
Produtor de cana avança com novas estratégias para reduz...
31/03/26
Firjan
Estado do Rio pode receber mais de R$ 526 bilhões em inv...
31/03/26
Combustíveis
Preço médio do diesel S-10 sobe 14% em março e atinge o ...
31/03/26
iBEM26
No iBEM 2026, Pason destaca apostas da empresa em digita...
31/03/26
Pessoas
Bow-e anuncia Ciro Neto como CEO
31/03/26
Apoio Offshore
SISTAC amplia contrato com Petrobras para manutenção de ...
31/03/26
IBEM26
Encontro internacional de energia vai abrir calendário m...
30/03/26
Biodiversidade
Maior projeto de biodiversidade marinha inicia na região...
30/03/26
Drilling
BRAVA Energia inicia campanha de perfuração em Papa-Terr...
30/03/26
Combustíveis
Etanol recua no indicador semanal e fecha a sexta-feira ...
30/03/26
Diesel
ANP aprova medidas relativas à subvenção ao óleo diesel
29/03/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23