Análise

Petrobras confirma descoberta de gás no Peru, mas ainda analisa capacidade do poço

A Petrobras confirmou em nota oficial na última sexta-feira (6) ter finalizado a perfuração do primeiro poço localizado na província de Cusco, no Peru, onde detém 100% da concessão. Segundo a estatal, a profundidade final alcançada foi de 4 mil metros, mas ressaltou que as amostras obtidas e

Agência Brasil
09/11/2009 11:59
Visualizações: 167
A Petrobras confirmou em nota oficial na última sexta-feira (6) ter finalizado a perfuração do primeiro poço localizado na província de Cusco, no Peru, onde detém 100% da concessão. Segundo a estatal, a profundidade final alcançada foi de 4 mil metros, mas ressaltou que as amostras obtidas estão em fase de análise “para que possa ser confirmada a comercialidade do bloco e calculada uma estimativa de volume de gás natural”.


De acordo com a empresa, a expectativa é de que a análise dos dados seja concluída nas próximas semanas, “quando então poderá ser avaliada a comercialidade da área”. A empresa ressaltou ainda que o programa de exploração prevê a perfuração de um segundo poço ao longo do ano que vem.


A nota da Petrobras foi em esclarecimento à notícias divulgadas na última quinta-feira (05) pelas agências internacionais de noticiais com base em declaração do presidente do Peru, Alan Garcia, de que “uma grande descoberta” de gás havia sido feita pela Petrobras na província de Cusco.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.