E&P

Petrobras confirma descoberta de gás no Golfo do México

Campo de Cottonwood, operado pela subsidiária Petrobras América, fica localizado no bloco Garden Banks 244, onde a estatal brasileira tem participação de 80% e a Mariner Energy detém 20%.

Redação
21/09/2005 03:00
Visualizações: 240

A Petrobras confirmou nesta terça-feira (21/9) a descoberta de reservatórios de gás no primeiro poço operado por sua subsidiária Petrobras America no Golfo do México. A descoberta do campo de Cottonwood, no bloco Garden Banks 244, foi feita em águas profundas, a 640 metros de lâmina de água. O resultado confirma a estratégia da companhia para o bloco, onde outros poços perfurados pelo antigo operador haviam demonstrado a presença de óleo e gás em volumes comerciais.

Com a confirmação da extensão desse campo de gás, a Petrobras América pretende implementar um programa de desenvolvimento acelerado dos reservatórios, com o objetivo de entrar em produção no início de 2007. A Petrobras tem 80% de participação nessa descoberta e atua como operadora do bloco, sendo que os 20% restantes pertencem à Mariner Energy.

A área de Garden Banks é uma das quatro áreas-foco selecionadas pela Petrobras como prioritárias para suas atividades exploratórias no setor americano do Golfo do México. As demais áreas de interesse são as águas ultraprofundas do golfo, os objetivos ultraprofundos de gás em águas rasas e a porção oeste da região. De acordo com o Plano de Negócios 2006-2010, recentemente anunciado pela companhia, o total de investimentos a ser alocado no Golfo do México americano deverá alcançar US$ 1,5 bilhão no período.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19