Bacia Sergipe-Alagoas

Petrobras conclui teste de formação na área de Farfan

A Petrobras informou na noite de ontem (17) a conclusão de teste de formação no poço 3-BRSA-1178D-SES (3-SES-176D), informalmente conhecido como Farfan 1, primeiro a avaliar a capacidade de produção da acumulação localizada na área da co

Agência Petrobras
18/10/2013 12:29
Petrobras conclui teste de formação na área de Farfan Visualizações: 184
A Petrobras informou na noite de ontem (17) a conclusão de teste de formação no poço 3-BRSA-1178D-SES (3-SES-176D), informalmente conhecido como Farfan 1, primeiro a avaliar a capacidade de produção da acumulação localizada na área da concessão BM-SEAL-11, bloco SEAL-M-426, em águas ultraprofundas da Bacia de Sergipe-Alagoas. 

O teste avaliou 30 metros de formação de arenitos turbidíticos e confirmou as boas condições do reservatório apresentando excelente produtividade de óleo de boa qualidade (38º API). 

O poço está localizado a 104 km da cidade de Aracaju, a cerca de 5 km do poço descobridor (BRSA-1083) e em profundidade de água de 2.476 metros. 

Segundo comunicado da estatal este teste de formação, realizado a 5.609 metros de profundidade, dá prosseguimento aos trabalhos realizados na área conforme nota divulgada pela empresa ao mercado em 09 de agosto. "A Petrobras dará continuidade às demais atividades assim que o Plano de Avaliação de Descoberta proposto à Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) for aprovado", informou. 

A Petrobras é a operadora do consórcio (60%) em parceria com a IBV-BRASIL (40%). 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20