Petróleo e Gás

Petrobras conclui a perfuração de poço na área de Barra, na Bacia Sergipe-Alagoas

A Petrobras concluiu a perfuração do primeiro poço de extensão na área do Plano de Avaliação (PAD) da descoberta de Barra, em águas profundas da Bacia de Sergipe-Alagoas. Informalmente conhecido como Barra 1, o poço 3-SES-165 está

Agência Petrobras
23/08/2012 09:52
Petrobras conclui a perfuração de poço na área de Barra, na Bacia Sergipe-Alagoas Visualizações: 123
A Petrobras concluiu a perfuração do primeiro poço de extensão na área do Plano de Avaliação (PAD) da descoberta de Barra, em águas profundas da Bacia de Sergipe-Alagoas. Informalmente conhecido como Barra 1, o poço 3-SES-165 está localizado a cerca de 100 km do município de Aracaju, na costa do estado de Sergipe, em lâmina d’água de 2.433m e a aproximadamente 10 km à sudeste do poço pioneiro 1-SES-158.

A perfuração teve como objetivos verificar a extensão, para Sudeste, da acumulação de gás descoberta pelo poço pioneiro, em arenitos da seção superior da Formação Calumbi, e de investigar a continuidade, nesta mesma direção, dos reservatórios da seção inferior, que encontraram petróleo no poço 1-SES-158.

De acordo com o comunicado da estatal, ambos os objetivos foram alcançados resultando na delimitação da acumulação de Barra, conforme previsto, e na constatação da continuidade Sudeste dos reservatórios com petróleo da seção inferior. Tais reservatórios se distribuem no intervalo de 5.460 a 5.500 metros, onde ocorrem saturados com petróleo leve de 38 graus API.

A Petrobras é operadora da concessão BM-SEAL-11 (60%) em parceria com a IBV Brasil (40%). O consórcio dará continuidade às operações na área para confirmar a extensão da nova descoberta e caracterizar as condições dos reservatórios encontrados.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19