Refinaria

Petrobras concliu neste mês a obras de ampliação da Refap

Unidade terá a capacidade de refino diário ampliada de 120 mil barris para 190 mil barris. A estatal acertou com o governo do Chipre a exportação de 540 mil toneladas de óleo combustivel por um ano.


11/09/2006 03:00
Visualizações: 346

A Petrobras concluirá até o final deste mês o processo de ampliação da capacidade de processamento da Refinaria Alberto Pasquslini (Refap), localizada em Canoas(RS). De acordo com o diretor de abastecimento da estatal, Paulo Roberto Costa, com as obras, a refinaria elevará a sua capacidade de refino dos atuais 120 mil barris diários para 190 mil barris diários.O executivo confirmou ainda que com as mudanças, a carga de óleo leve da unidade subirá dos atuais 20% para 80%, enquanto que a óleo pesado será reduzida de 80% para 20%.

"Isso irá melhorar muito os resultados da companhia e da Petrobras em geral", disse Paulo Roberto. Na semana passada, a Refap havia iniciado os teste de craqueamento catalíto de fluído de resíduos, que está ocorrendo em operação normal, segundo o diretor da Petrobras. Até o próximo dia 20 deste mês, a refinaria passará operar também a unidade de coque.

Chipre

Paulo Roberto confirmou ainda que Petrobras ganhou um contrato com o governo do Chipre para exportar 540 mil toneladas de óleo combustível com 1% de enxofre. O combústivel será destinado para geração de energia em uma unidade termelétrica do país. O fornecimento será iniciado em setembro deste 2006 com término previsto para setembro de 2007.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.