Petróleo

Petrobras comemora 70 anos do poço Candeias-1 em Salvador

O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo, participa de uma cerimônia comemorativa dos 70 anos de início de produção de Candeias-1, primeiro poço de petróleo economicamente viável no Brasil. O poço entrou em produção em 1941 e colocou o país no seleto grupo de países p

Redação/ Agência
19/12/2011 13:29
Petrobras comemora 70 anos do poço Candeias-1 em Salvador Visualizações: 732
O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo, participa hoje (19) de uma cerimônia comemorativa dos 70 anos de início de produção de Candeias-1, primeiro poço de petróleo economicamente viável no Brasil. Na ocasião será lançado um selo comemorativo em parceria com os Correios.

Candeias-1, no Recôncavo baiano, entrou em produção em 1941 e colocou o país no seleto grupo de países produtores de petróleo. A unidade da Petrobras foi criada em 1953, 12 anos após a descoberta de Candeias, e continua em produção até hoje.

Ainda hoje, Gabrielli participará do lançamento da pedra fundamental da Torre Pituba, no bairro do Itaigara. No local será construída a nova sede da Petrobras, com capacidade para 6.500 empregados.

O edifício tem a certificação ambiental Leed, selo internacional emitido pelo Green Building Council, entidade que reúne diversos representantes da construção civil dos Estados Unidos. A fachada terá vidros com isolamento térmico e acústico, além de painéis solares, o que permitirá economia de energia. O empreendimento também vai gerar cerca de 1.800 postos de trabalho na Bahia.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19