Petróleo

Petrobras comemora 70 anos do poço Candeias-1 em Salvador

O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo, participa de uma cerimônia comemorativa dos 70 anos de início de produção de Candeias-1, primeiro poço de petróleo economicamente viável no Brasil. O poço entrou em produção em 1941 e colocou o país no seleto grupo de países p

Redação/ Agência
19/12/2011 11:29
Petrobras comemora 70 anos do poço Candeias-1 em Salvador Visualizações: 1960
O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo, participa hoje (19) de uma cerimônia comemorativa dos 70 anos de início de produção de Candeias-1, primeiro poço de petróleo economicamente viável no Brasil. Na ocasião será lançado um selo comemorativo em parceria com os Correios.

Candeias-1, no Recôncavo baiano, entrou em produção em 1941 e colocou o país no seleto grupo de países produtores de petróleo. A unidade da Petrobras foi criada em 1953, 12 anos após a descoberta de Candeias, e continua em produção até hoje.

Ainda hoje, Gabrielli participará do lançamento da pedra fundamental da Torre Pituba, no bairro do Itaigara. No local será construída a nova sede da Petrobras, com capacidade para 6.500 empregados.

O edifício tem a certificação ambiental Leed, selo internacional emitido pelo Green Building Council, entidade que reúne diversos representantes da construção civil dos Estados Unidos. A fachada terá vidros com isolamento térmico e acústico, além de painéis solares, o que permitirá economia de energia. O empreendimento também vai gerar cerca de 1.800 postos de trabalho na Bahia.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
FEPE
O desafio de formar e atrair talentos para a indústria d...
24/02/26
Royalties
Valores referentes à produção de dezembro para contratos...
24/02/26
Energia Solar
Conjunto Fotovoltaico Assú Sol, maior projeto solar da E...
23/02/26
Internacional
UNICA e entidade indiana firmam acordo para ampliar coop...
23/02/26
Onshore
Possível descoberta de petróleo no sertão cearense mobil...
23/02/26
Oferta Permanente
ANP realizará audiência pública sobre inclusão de 15 nov...
23/02/26
Internacional
Brasil e Índia: aliança no setor de bioenergia em pauta ...
23/02/26
Biometano
MAT bate recorde de instalações de sistemas de compressã...
23/02/26
Combustíveis
Etanol amplia perdas e encerra semana com nova queda nos...
23/02/26
Macaé Energy
Macaé recebe feira estratégica de energia voltada à gera...
20/02/26
PPSA
Produção de petróleo e de gás natural da União dobra em ...
20/02/26
ESG
Inscrições abertas até 26/2 para o seminário Obrigações ...
20/02/26
Pessoas
Paulo Alvarenga é nomeado CEO da TKMS Brazil
19/02/26
Subsea
Priner expande atuação no offshore com lançamento de sol...
13/02/26
Firjan
Recorde no petróleo sustenta crescimento da indústria do...
13/02/26
E&P
Tecnologia brasileira redefine a produção em campos madu...
13/02/26
Bahia Oil & Gas Energy
Produção em campos terrestres de petróleo e gás deve cre...
12/02/26
Pré-Sal
Plataforma da Petrobras, P-79, chega ao campo de Búzios
12/02/26
Resultado
Com 2,99 milhões boed, produção de petróleo e gás da Pet...
12/02/26
PPSA
MME e MMA liberam setores estratégicos do pré-sal e viab...
12/02/26
Oferta Permanente
Manifestação conjunta abrangente e inédita agiliza inclu...
12/02/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.